Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Colisão entre ônibus e trem deixa dez feridos
Vítimas foram levadas para o Hospital da Posse. Bombeiros não souberam informar detalhes do acidente
Colisão entre ônibus e trem deixa dez feridos
Foto: http://g1.globo.com

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas durante um acidente envolvendo um trem de carga e dois ônibus na noite desta sexta-feira (29) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, as vítimas, ainda não identificadas, foram levadas para o Hospital da Posse. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, dois ônibus tentaram atravessar o cruzamento da linha férrea na Estrada de Umbaí quando foram surpreendidos por um trem cargueiro da rede ferroviária federal.

SuperVia multada por acidente em 2007
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) multou a concessionária SuperVia pelo acidente ocorrido no dia 30 de agosto de 2007, quando oito pessoas morreram e 101 ficaram feridas na colisão entre dois trens.

De acordo com a Agetransp, a multa, conforme previsto no contrato de concessão, equivale a 0,3% do faturamento anual do exercício de 2006.

A SuperVia informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da Agetransp e que vai analisar todas as recomendações feitas. A concessionária afirmou que na época do acidente todas as providências cabíveis foram tomadas.

Colisão entre ônibus e trem deixa dez feridos
Vítimas foram levadas para o Hospital da Posse.
Bombeiros não souberam informar detalhes do acidente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir