Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-03-2008

SANSíO: O SUPER GERENTE
Com uma vasta experiência na área agrícola e ambiental, não demorou muito para Sansão se transformar no melhor secretário de agricultura e meio ambiente que Marataizes já teve
SANSíO: O SUPER GERENTE
Foto: www.maratimba.com

Nesses três anos de mandato do prefeito Toninho Bittencourt quem tem se destacado é o atual secretário de Segurança Pública e Trânsito, Luciano Sansão PV (PARTIDO VERDE). Esse mineiro de Juiz de fora começou o mandato como chefe de departamento, logo depois passou a assessor técnico. Quando em abril de 2006 o então secretário de agricultura e meio ambiente, Edmo Brandão, licenciou-se para concorrer uma vaga para deputado estadual, Sansão assumiu seu lugar.

Com uma vasta experiência na área agrícola e ambiental, não demorou muito para Sansão se transformar no melhor secretário de agricultura e meio ambiente que Marataizes já teve.

Disposto a deixar sua marca na secretaria, implantou um ritmo acelerado na busca de melhores resultados, não permitindo atraso aos pedidos da população rural, os maquinários da secretaria trabalhavam a todo vapor, lutou pela criação das agroindústrias com várias realizações de sucesso nessa área, criou a piscicultura de tilápias, pos a estrutura da secretaria em prol dos agricultores quando estes foram castigados com uma grande seca que durou vários meses, deu apoio fundamental aos pescadores de Marataizes quando estes travaram uma batalha com o IBAMA, mandando representantes para Brasília para representar os pescadores, mandou fazer estudos sobre a possibilidade da utilização de covos.

Com curso em Gestão Ambiental, Sansão não esqueceu do meio ambiente, deu andamento em vários projetos ambientais como: casa de reciclagem, coleta seletiva do lixo, plantação de mudas e embelezamentos de praças públicas. Por essas iniciativas passou a ser um dos secretários mais procurado do município, como política não é uma ciência exata, Sansão deixou a secretaria de agricultura e meio ambiente para assumir a secretaria de segurança pública e transito.

Ao assumir seu novo posto muita gente apostou no seu fracasso, por ser uma secretaria de pouca expressão e sem visibilidade política, mas, com seu trabalho sempre buscando a perfeição, Sansão deu a volta por cima, mostrando que não é o posto e sim a pessoa que esta trabalhando nele, e em apenas três meses já conseguiu avanços na nova empreitada, pos em pratica o projeto "Jovens de Atitude" com noventa jovens aprendendo primeiros socorros, técnicas de contenção de incêndios e curso de cerimonial, com o intuito de afastar esses jovens das drogas, prostituição infantil e violência.

Na área de transito já começou os estudos para por sinalizações em vários pontos da cidade. Na esfera política levou sua determinação para o PV (PARTIDO VERDE) partido que preside a dois anos, nesse tempo já aumentou em muito o numero de filiados, e já começou seus trabalhos visando o pleito de 2008, fazendo um convite formal ao presidente do PT (PARTDO DOS TRABALHADORES), Julio Carlos de oliveira (prof. Julinho), para caminharem juntos na eleição, perguntado sobre as eleições que se aproxima Sansão é enfático "Estamos trabalhando a coligação para indicarmos o vice e fazer dois vereadores, essa é meta". Mesmo fora do habitat natural Sansão está mostrando super capacidade gerencial e traquejo político, quem ganha com isso é o prefeito Toninho.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir