Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

MotoGP encerra testes noturnos em Doha
Espanhol Jorge Lorenzo marca o melhor tempo, ap�s 73 voltas no Qatar
MotoGP encerra testes noturnos em Doha
Foto: http://globoesporte.globo.com

Enquanto a F�rmula 1 n�o chega a Cingapura, a MotoGP d� seus primeiros passos rumo � primeira corrida noturna da hist�ria da categoria. Neste s�bado, aconteceram em Doha, no Qatar, a segunda e �ltima s�rie de testes, que teve o espanhol Jorge Lorenzo fazendo a volta mais r�pida, com 1m54s552, ap�s 73 voltas. Mais r�pido de sexta-feira, o atual campe�o Casey Stoner teve problemas neste s�bado e abandonou os treinos cedo, ap�s 31 voltas, ficando com o quinto melhor tempo.

Quem n�o est� satisfeito � o pentacampe�o mundial Valentino Rossi. Ap�s uma temporada ruim em 2007, quando ficou na terceira coloca��o geral, Rossi prev� mais problemas com a sua Yamaha em 2008. O italiano ficou surpreso com a falta de rendimento de sua moto, que este ano contar� com pneus Michelin no lugar dos Bridgestone que deram tantos problemas na temporada anterior.

- Ap�s os resultados em Sepang e Jerez, eu esperava ser r�pido aqui tamb�m, mas tivemos alguns problemas. Eu n�o era t�o r�pido nas curvas. Temos que melhorar os nossos ajustes da moto, porque perdemos muito tempo no desenvolvimento dos pneus - disse ele ao site oficial da categoria.

Rossi, por�m, diz que tem uma carta na manga para a estr�ia na temporada.

- A primeira corrida est� pr�ximo e ser� uma batalha muito dura. Mas a gente tem alguns ajustes diferentes e vamos us�-los no final de semana da corrida. Vamos ver.
MotoGP encerra testes noturnos em Doha
Espanhol Jorge Lorenzo marca o melhor tempo, ap�s 73 voltas no Qatar

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir