Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Santa empata e está eliminado
Tricolor fica no 2 a 2 com o Central e agora vai disputar torneio para não ser rebaixado
Santa empata e está eliminado
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Santa Cruz empatou em 2 a 2 com o Central, neste sábado, no Arruda, e está fora do hexagonal final do Campeonato Pernambucano, ao contrário de seu adversário. E pior: terminando entre os seis últimos, o Tricolor disputará o "torneio da morte" para lutar contra o rebaixamento.

A equipe coral chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas não segurou o placar. Terminou a primeira fase com 15 pontos, dois a menos que o sexto colocado. O Ypiranga, que era sexto colocado com 16, venceu o Porto também neste sábado e já deixava o Santa em situação complicada.



Jogo corrido no primeiro tempo

O jogo era de muita importância para as duas equipes, que ainda dependiam do resultado para garantir classificação. E a torcida tricolor foi à loucura quando aos 12 minutos o árbitro da partida não marcou pênalti de Bebeto em Thomas Anderson. Para piorar para o time da casa, no contra-ataque Cláudio deu passe para Edu Chiquita, que tocou na saída de Paulo Musse e abriu o placar.

As duas situações deixaram o Santa Cruz desnorteado em campo. No entanto, conseguiu se recuperar aos poucos no primeiro tempo. Aos 21, Carlinhos Paraíba tocou para Thomas Anderson. O atacante bateu cruzado e quase empatou.

Na seqüência, pênalti marcado para o Tricolor. Foi a vez de os jogadores do Central reclamarem. Após muita discussão em campo, Carlinhos Paraíba foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Muito mais na base da vontade do que na técnica, o Santa seguiu pressionando. Aos 29, Thomas Anderson perdeu nova oportunidade. Mas já nos acréscimos, a virada. Leandro Biton pegou rebote de chute de Carlinhos Paraíba e mandou a bomba: 2 a 1.

Cláudio encerra as esperanças

Os tricolores viram Gilberto finalizar de bicicleta logo aos dois minutos, imaginando que a reação do primeiro tempo continuaria no segundo. Ledo engano. Com 15 da etapa final, Edu Chiquita lançou Celso na direita. O lateral cruzou, e Cláudio completou de peixinho para empatar novamente.

Nem a expulsão do atacante Cláudio aos 24 minutos favoreceu o Santa. A equipe ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta de Carlinhos Paraíba e a trave em chute de Diogo Tilico, mas não conseguiu vencer a defesa do Central, vendo a chance de se classificar acabar junto do apito final.

Santa empata e está eliminado
Tricolor fica no 2 a 2 com o Central e agora vai disputar torneio para não ser rebaixado

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir