Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Grupo armado assalta empresa de informática em Jundiaí.
Segundo funcionários, os criminosos usavam coletes da Polícia Federal.Eles roubaram duas carretas com equipamentos de informática
Grupo armado assalta empresa de informática em Jundiaí.

Um grupo de mais de 30 homens assaltou neste sábado (1º) uma empresa de informática em Jundiaí, a 60 km de São Paulo. Segundo relato de funcionários, eles vestiam coletes da Polícia Federal e possuíam metralhadoras e fuzis.

O grupo, conforme informaram seguranças da empresa assaltada, fugiu com duas carretas carregadas de equipamentos de informática. Os criminosos permaneceram mais de três horas no local e levaram consigo câmeras de segurança e monitores de LCD usados no monitoramento.

A empresa fica às margens da Rodovia dos Bandeirantes e é uma das maiores de Jundiaí.

Simulação
Na noite de sexta-feira (29), um segurança da empresa, acompanhado de esposa e da filha de dois anos, foi abordado por dois criminosos perto de um shopping de Jundiaí enquanto dirigia seu carro. A família foi mantida em poder dos suspeitos, em cárcere privado, até a madrugada de sábado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na polícia de Jundiaí, por volta das 6h30 deste sábado, os assaltantes obrigaram o segurança a conduzir seu veículo até a empresa.

O carro dele foi seguido por um automóvel Nissan Frontier, de cor preta, com insígnias da Polícia Federal. Nesse automóvel, havia cerca de cinco homens vestidos com coletes da PF. Ao chegarem na empresa, um dos criminosos, que usava terno e gravata, identificou-se na portaria como delegado de polícia.

"Simulando tratar-se de uma diligência policial, os criminosos adentraram a empresa e conseguiram render o corpo de seguranças", relata o registro policial. O restante da quadrilha chegou depois. Armas e munições dos vigilantes foram roubadas.

Os 19 seguranças e cerca de 80 funcionários da empresa foram conduzidos ao refeitório, quando souberam que se tratava de um assalto. Um caminhão pequeno e duas carretas foram levados ao local e os assaltantes obrigaram funcionários a carregarem os veículos com produtos da empresa.

Segundo a polícia, estima-se que foram roubadas 140 mil peças para computadores e dois mil produtos manufaturados. Os criminosos fugiram por volta das 9h20, após levarem consigo os telefones celulares de todos os empregados para evitar comunicação.

Antes da fuga, eles tiveram o cuidado de retirar a sirene e os adesivos que estavam no carro usado para o assalto.

A esposa e a filha do segurança foram libertadas. Ninguém ficou ferido durante o assalto. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos.

Grupo armado assalta empresa de informática em Jundiaí.
Segundo funcionários, os criminosos usavam coletes da Polícia Federal.Eles roubaram duas carretas com equipamentos de informática.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir