Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

'Gringos' chamam atenção em duelo paulista
Valdivia e Herrera são provas da nova filosofia dos brasileiros: apostar em sul-americanos
'Gringos' chamam atenção em duelo paulista
Foto: Reprodução

Marcel Rizzo
Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

No Corinthians são três estrangeiros. Mas o titular do momento não é o zagueiro chileno revelação da seleção local Cristian Suárez ou o badalado uruguaio Acosta, vice-artilheiro do Brasileiro de 2007, com 19 gols, atuando pelo Náutico. O argentino Germán Herrera, indicação do técnico Mano Menezes por saber jogar pelas pontas e com quem trabalhou no Grêmio, ganhou a vaga de Acosta e neste domingo aparece como esperança de gol no clássico contra o Palmeiras.

Do lado verde, somente um gringo. Mas "o gringo". O meia chileno Valdivia é a principal estrela palmeirense na atualidade, seja por sua habilidade, seja pela polêmica das faltas que recebe e da acusação de rivais de que encenaria demais em lances mais bruscos. Frente a frente no Morumbi, argentino e chileno farão um duelo sul-americano em um dos principais clássicos do Brasil, o que está virando tendência.

- Tenho que fazer minha parte, e não me preocupar com os rivais. O Valdivia é um grande jogador, mas como outros do Palmeiras. Não é só ele - diz Herrera, que se esquiva de falar mais sobre o estilo do palmeirense.

Valdivia segue a linha. Ressalta que Herrera é veloz e pode dar trabalho, mas que a prioridade do Palmeiras no clássico vai ser atacar, porque precisa do resultado. Com 16 pontos, o Verdão iniciou a rodada em nono lugar, quatro pontos atrás do rival deste domingo.

Para o técnico corintiano Mano Menezes será cada vez mais normal jogadores da América do Sul no futebol brasileiro.

- É um mercado barato para o Brasil. Você tem jogadores com qualidade, que custam menos do que no mercado interno e muito menos do que em outros países, como Europa, Japão e até o futebol árabe, que pagam bem mais aos jogadores. É só saber escolher bem o atleta - comenta Mano.

Valdivia e Herrera já estiveram na Europa, mais precisamente na Espanha. O corintiano defendeu o Real Sociedad e o palmeirense o Rayo Vallecano. Não se cruzaram por lá, mas neste domingo estarão finalmente frente a frente. E se tiver discussão, será em um bom espanhol.

'Gringos' chamam atenção em duelo paulista. Valdivia e Herrera são provas da nova filosofia dos brasileiros: apostar em sul-americanos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir