Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Oeste tem novo líder. Leandrinho bem, mas Suns perdem
San Antonio vence oitava consecutiva e ultrapassa Lakers na classificação
Oeste tem novo líder. Leandrinho bem, mas Suns perdem

RIO DE JANEIRO - Rodada movimentada neste sábado na NBA. A Conferência Oeste amanhece neste domingo com um novo líder. É o San Antonio Spurs, que chegou a sua oitava vitória consecutiva, ao passar desta vez pelo Milwaukee Bucks por 96 a 94, na casa do adversário. Destaque para a grande atuação do argentino Manu Ginobili, cestinha com 30 pontos e que foi acompanhado de perto pelo seu companheiro de Spurs, Tony Parker, que fez 26 pontos.

O resultado em Milwaukee deixou os Spurs com 40 vitórias e 17 derrotas, ultrapassando o Los Angeles Lakers na liderança do Oeste, ao aproveitar a derrota dos rivais na última sexta-feira para o Portland Trail Blazers. Apesar do bom momento dos Spurs, Manu Ginobili reclamou após o jogo da postura da equipe ao entrar em quadra contra os Bucks.

- Ficamos desapontados. Não acho que entramos no jogo com a postura correta. É fácil jogar contra o Dallas, entrar bem, porque a rivalidade é grande. Mas você tem que entrar dessa forma em cada partida, porque neste momento da temporada, cada vitória é importante para a gente - lembra ele, em matéria do site oficial da liga.

Leandrinho joga bem, mas Suns decepcionam em casa

Uns sobem, outros descem. Após toda a movimentação em torno da contratação do super pivô Shaquille O'Neal, o Phoenix Suns de Leandrinho não vem mantendo a mesma seqüência de bons resultados. Neste sábado, os Suns chegaram a sua quarta derrota em seis partidas com O'Neal, ao serem superados pelo Philadelphia 76ers por 119 a 114 em pleno US Airways Center, em Phoenix. O destaque do jogo foi o ala dos Sixers, Andre Iguodala, com 32 pontos. Leandrinho voltou a ter uma boa atuação, sendo o segundo marcador dos Suns, com 22 pontos, atrás apenas de Amare Stoudemire, com 26.

Técnico dos Suns, Mike D'Antoni descarta qualquer interferência de Shaquille O'Neal no mau momento dos Suns na temporada. O próprio super pivô tem a dica para os problemas dos Suns e garante que a equipe tem que prestar atenção na defesa. Armador dos Suns, Steve Nash prefere não entrar em pânico.

- Não podemos entrar em pânico e fazer confusão. Mas, ao mesmo tempo, a competição é muito equilibrada e não podemos jogar assim por muito tempo e correr o risco de ficarmos fora dos playoffs.

Após 14 vitórias seguidas, e com o mau momento dos Suns, o Houston Rockets vem encostando na Conferência Leste e já ameaça a sexta colocação de Phoenix, que já foi ultrapassado pelo Dallas Mavericks. Na noite desta terça-feira, o GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo entre o San Antonio Spurs e o New Jersey Nets a partir das 22h30m (de Brasília), com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves.

Oeste tem novo líder. Leandrinho bem, mas Suns perdem. San Antonio vence oitava consecutiva e ultrapassa Lakers na classificação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir