Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Davenport ganha 55º título na WTA
Americana se iguala a Virginia Wade como a sétima tenista mais vencedora da história
Davenport ganha 55º título na WTA
Foto: Agência

De volta ao circuito após ter tido seu primeiro filho, Lindsay Davenport segue fazendo história no tênis. Neste sábado, a tenista americana chegou ao seu 55º título de WTA, ao vencer a bielorussa Olga Govortsova por fáceis 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, na decisão do WTA de Memphis. Com o troféu, Davenport se iguala a Virginia Wade como a sétima tenista a conquistar mais títulos na história do tênis feminino.

- Nunca me preocupei muito com os recordes, mas obviamente isso é o máximo. Tudo parece inimaginável para mim, estar lá em cima com alguns dos maiores tenistas que já jogaram. Não dá para imaginar que eu ultrapassei a Monica (Selles). Ela foi um ídolo para mim por muito tempo. É algo que provavelmente vai ficar na minha memória mesmo depois da aposentadoria - disse Davenport ao site oficial da WTA.

"Eu sabia que ela sacava bem, mas não sabia que sacava tão bem!"
Govortsova
Esta foi a segunda conquista de Lindsay Davenport nesta temporada, ela que venceu também o WTA de Auckland, na Nova Zelândia. A bielorussa Govortsova ficou impressionada com o saque da americana.

- Eu sabia que ela sacava bem, mas não sabia que sacava tão bem! Parecia que ela acertava dois aces em cada serviço. O meu primeiro serviço não estava entrando bem e ela devolvia muito bem, então estava muito complicado para mim. Aprendi muito hoje, e espero voltar melhor na próxima vez que enfrentá-la. Foi uma boa semana para mim, após derrotar uma jogadora como a (Shahar) Peer e poder a minha primeira final.

Davenport ganha 55º título na WTA. Americana se iguala a Virginia Wade como a sétima tenista mais vencedora da história.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir