Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Chávez ordena fechar a embaixada em Bogotá.
Presidente da Venezuela ordenou que funcionários deixem o local.A ordem acontece menos de 24 horas depois de Chávez reagir à morte do número do 2 das Farc
Chávez ordena fechar a embaixada em Bogotá.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou neste domingo (2) que todos os funcionários saiam da embaixada em Bogotá, na Colômbia.

A ordem acontece menos de 24 horas depois de Chávez reagir à morte do número do 2 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), sábado (1).

O mandatário venezuelano fez uma ameaça ao governo colombiano pela ação que fez em território equatoriano. A medida fez até Rafael Correa, presidente do Equador e parceiro de Chávez, a cancelar a viagem para Cuba até resolver o assunto com Álvaro Uribe, presidente da Colômbia.

O ataque
Militares colombianos mataram Raul Reyes em um ataque aéreo no Equador, desferindo um grande golpe na guerrilha, reportaram oficiais em Bogotá.

Uribe telefonou a Correa para falar com ele sobre a operação, mas não ficou claro se eles se falaram antes ou depois da ação.

Reyes estava em um acampamento rebelde localizado a 1,8 km da fronteira colombiana-equatoriana, quando a força aérea da Colômbia começou a bombardear pouco depois da meia-noite de sábado, segundo o ministro da Defesa colombiano Juan Manuel Santos.

Tropas de solo colombianas seguiram também para o esconderijo da guerrilha. Dezessete guerrilheiros e um soldado foram mortos na operação.

"É o mais pesado golpe contra este grupo terrorista", disse o ministro da defesa colombiano.

Chávez ordena fechar a embaixada em Bogotá.
Presidente da Venezuela ordenou que funcionários deixem o local.A ordem acontece menos de 24 horas depois de Chávez reagir à morte do número do 2 das Farc.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir