Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Yao Ming opta por operação no pé
Com inserção de parafusos, recuperação do chinês será mais rápida
Yao Ming opta por operação no pé
Foto: http://globoesporte.globo.com

HOUSTON, EUA - O chinês Yao Ming, do Houston Rockets, decidiu se submeter a uma cirurgia para tratar de uma fratura do pé esquerdo por estresse. A operação será feita por Tom Clanton, médico da equipe, na próxima segunda, em Houston.

Segundo o médico, o procedimento incluirá a inserção de parafusos especiais no osso, e a recuperação do pivô pode ser de aproximadamente quatro meses. A segunda opção, mais demorada, seria repouso, aplicação de gesso e o uso de muletas.

Clanton não acha que o jogador estará apto a participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto - para temor da seleção chinesa, que contava com ele para levar uma inédita medalha na modalidade.

Antes de se machucar, o jogador vivia uma de suas melhores fases, com médias de 22 pontos e 10,8 rebotes. A equipe vem de 14 vitórias consecutivas - duas delas já sem Ming.

Na noite desta terça-feira, o GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo entre o San Antonio Spurs e o New Jersey Nets a partir das 22h30m (de Brasília), com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves.

Yao Ming opta por operação no pé
Com inserção de parafusos, recuperação do chinês será mais rápida

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir