Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Furacão devastador na Arena da Baixada
Time de Ney Franco goleia o Toledo por quatro a um e segue mais líder do que nunca
Furacão devastador na Arena da Baixada

O ano não poderia estar melhor para o Atlético-PR. Liderança isolada do Campeonato Paranaense, recorde de vitórias consecutivas, invencibilidade e muito mais. Pelo visto, o time do técnico Ney Franco está disposto a manter esse bom rendimento. Com certa facilidade, o Rubro-Negro goleou o Toledo por 4 a 1 pela décima quarta-rodada do estadual do Paraná e segue firme na pinta da tabela com 40 pontos ganhos em 14 jogos.

Início promissor

O Furacão começou fazendo mais estrago do que nunca. O Toledo mal deu a saída de bola e depois de perder a posse pela primeira vez, já sofreu o primeiro baque. Em cobrança de escanteio, Irênio levantou para a área e Danilo subiu com estilo, colocando no canto direito do goleiro Oliveira, que nada pode fazer. Os torcedores ainda estavam se acomodando nos assentos da Arena da Baixada quando comeraram a abertura do placar.

Mesmo com a vantagem logo no início do jogo, o Atlético não diminuiu o ritmo. Assustado o Toledo se segurava na defesa no desespero. Apenas aos 13 minutos conseguiu sua primeira chance, em chute de Aron, defendido por Vinicius. Mas seria melhor que sequer tivesse tentado. No contra desta jogada Furacão ampliou. Irênio recebeu lançamento primoroso de Wiliam e tocou na saída do goleiro, aos 16 minutos.

Adversário desperta mas goleada se desenha

Enfim, o Toledo acordou na partida. Aos 22 minutos Murilo fez boa jogada e cruzou para a área de Vinícius. Danilo não acompanhou Rái que cabeceou para as redes diminuindo a vantagem do time de Ney Franco. Daí em diante, o jogo ganhou em emoção. Alan Bahia colocou uma bola na trave pelo lado do Rubro-Negro, quanto Rai quase empata em chute de longa distancia. Mas a melhor qualidade atleticana reapareceu. Aos 43, Antonio Carlos testou o goleiro do meio do rua e Pedro Oldoni completou no rebote, fechando o placar da primeira etapa.

Com boa vantagem e amplo domínio do jogo, o Furacão voltou mais manso para a etapa final. A pressão sobre o Toledo diminuiu e o time de Ney Franco começou a atacar com menos constância. William, chute de longe, e Rhodolfo, de cabeça, protagonizaram os lances mais perigosos da primeira metade do segundo tempo.

Quarto gol e 'olé'

Mas a torcida atleticana queria mais e a equipe não decepcionou. Aos 29 minutos, Antônio Carlos, ostentando a braçadeira de capitão, aproveitou cobrança de escanteio Netinho e sequer precisou pular para fazer o gol. No lance anterior, o zagueiro cobrara a falta que gerou o córner. A goleada que se desenhava desde o início da partida, finalmente virava realidade.

Ao som do 'olé', que vinha das arquibancadas da Arena da Baixada, o Furacão gastou o tempo e a bola, e contabilizou a décima-terceira vitória no Campeonato Paranaense.

Furacão devastador na Arena da Baixada. Time de Ney Franco goleia o Toledo por quatro a um e segue mais líder do que nunca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir