Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Testemunhas contam que avião virou bola de fogo.
Moradores dizem que bimotor soltava uma fumaça preta ao decolar do aeroporto.
Testemunhas contam que avião virou bola de fogo.

Uma bola de fogo despencando e explosões simultâneas. Essa foi a cena descrita por funcionários de uma concessionária de automóveis, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e moradores do bairro sobre a queda do avião monomotor modelo Cirrus SR-22 é PR-IAO, na manhã deste domingo (2). Os quatro homens que estavam na aeronave morreram carbonizados.

"Eu estava trabalhando no computador quando vi a aeronave virar uma bola de fogo e cair de bico. Depois, foram várias explosões. Uma coisa terrível. Na hora, muita gente começou a correr, gritando, apavoradas", contou o vendedor Leonardo Soriano, 27 anos, que viu o avião cair no pátio da empresa.

De acordo com a Infraero, o piloto da aeronave era Frederico Carlos Xavier de Tolla. Segundo testemunhas, o piloto teria desviado de um condomínio, no momento do acidente, e tentado fazer um pouso forçado. O avião havia decolado do Aeroporto de Jacarepaguá logo após abastecer. Testemunhas afirmaram ainda que o avião estava soltando muita fumaça quando levantou vôo.

Segundo o comandante da Infraero, Alonso Junior, a hipótese é que o acidente tenha sido causado por problemas com o combustível ou uma pane elétrica. O avião seguia para Santa Catarina.

As documentações da aeronave e do piloto foram consideradas regulares pela Infraero. No avião, bombeiros encontraram documentos de Joci José Martins, que seria o dono do monomotor. No entanto, não há confirmação se ele é uma das vítimas.

Moradores da região disseram que já temiam acidentes desse tipo, devido à proximidade do aeroporto, localizado em uma área residencial com muitos prédios. "Isso aqui é um perigo para todos nós", disse uma moradora.

A unidade da Infraero do Aeroporto de Jacarepaguá informou os pousos e decolagens estão liberados no local.

Testemunhas contam que avião virou bola de fogo.
Moradores dizem que bimotor soltava uma fumaça preta ao decolar do aeroporto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir