Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Paraná empata em 1 a 1 com o Adap/Galo e segue em sexto
Após fazer a lição de casa e derrotar o Trem-AP por 4 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira
Paraná empata em 1 a 1 com o Adap/Galo e segue em sexto

Após fazer a lição de casa e derrotar o Trem-AP por 4 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Paraná não conseguiu vencer o Adap/Galo e apenas empatou em 1 a 1, em Maringá, neste domingo.

No confronto de 'seis pontos', o time paranista somou apenas mais um ponto, mas, em compensação, conseguiu a sua sétima partida invicta (contanto o Estadual e a Copa do Brasil).

O empate manteve as equipes nas posições que obtinham antes do início da rodada. O Paraná segue em sexto lugar, seguido de perto do Adap/Galo, ambos com 20 pontos. Uma vitória na partida significaria um grande passo para obter uma vaga na próxima etapa da competição, mas o 1 a 1 também não foi ruim.

Com os demais resultados da rodada, tanto o Adap/Galo quanto o Paraná não tiveram suas posições na zona de classificação ameaçadas, já que o Londrina (nono colocado), empatou em 1 a 1 com o Paranavaí, atual campeão Paranaense, e foi à 17 pontos.

Por isso, ambos os times seguem no G-8 do Campeonato Paranaense, mas ainda não estão matematicamente classificados para a fase seguinte, que contará com os oito melhores times qualificados. A liderança da competição segue com o Atlético Paranaense, que venceu o Toledo por 4 a 1.

Jogando em Maringá, o Adap/Galo se aproveitou do apoio de sua torcida e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Daniel Marques.

O gol daria a vitória aos donos da casa, que superariam o time paranista na tabela do Campeonato Paranaense. Cientes da importância do duelo, os comandados do técnico Paulo Bonamigo reagiram na partida e chegaram ao empate aos 28 minutos, com gol de Rodrigo.

Na segunda etapa, a partida continuou disputada, com chances de ambos os lados. Embora o Paraná tenha mostrado ofensividade no ataque, o time de Bonamigo não conseguiu virar o jogo, que terminou mesmo em 1 a 1.

Paraná empata em 1 a 1 com o Adap/Galo e segue em sexto.

Fonte: http://www.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir