Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Sport é campeão do primeiro turno
Time vence o Salgueiro e garante uma vaga na final do Campeonato Pernambucano
Sport é campeão do primeiro turno
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Sport é o campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Leão, que só dependia de si para chegar ao título, venceu o Salgueiros por 4 a 1, na tarde deste domingo, e garantiu uma vaga na grande final do Estadual 2008. A equipe foi a que mais somou pontos na fase inicial e alcançou os 29 com a vitória no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O atacante Leandro Machado, Romerito(2) e Luciano Henrique fizeram os gols que deram a taça ao clube. Jaime descontou para o Salgueiros.



O jogo
O Sport começou muito bem na partida e teve as maiores jogadas de perigo. De tanto pressionar, o time chegou ao primeiro gol, aos 15 minutos. O atacante Leandro Machado resvalou de cabeça um cruzamento de Romerito e "matou" o goleiro do Salgueiro. Mas o juiz deu o gol para o apoiador que iniciou a jogada.

O time do Sport caiu de produção e acabou levando um gol aos 32 minutos. Depois de um cruzamento despretensioso na área, o jogador Jaime recebe a bola livre de marcação. Ele bate de virada e faz o gol sem dificuldade empatando a partida e deixando a torcida do time da casa preocupada. Mas o gol parece que acordou o time que foi em busca da virada. Aos 42, Luizinho Netto cobra uma falta na área e Romerito cabeceia com força no ângulo, sem chances para o goleiro Luciano. Quatro minutos depois, Leandro Machado ampliou para o Sport. Ele recebeu passe pela direita, driblou o zagueiro e chutou rasteiro e colocado. A torcida terminou o primeiro tempo com gritos de campeão.

O Leão voltou com a mesma disposição para o segundo tempo mostrando querer definir a partida. Aos seis, Carlinhos Bala cruzou da esquerda e Romerito quase marcou mais um gol. O time Salgueiro ficou com menos um jogador em campo aos 13. Marcos Mendes impediu o drible da vaca de Carlinhos Bala com uma cotovelada e acabou expulso. Dois minutos depois, o mesmo depois de substituído, o zagueiro Batata também acabou expulso, por jogar um copo de água na torcida.

O Sport ficou na boa na partida, dominava as jogadas e chegou ao quarto gol aos 42. Enílton lançou Luciano Henrique em velocidade. O meia entrou na área e bateu forte garantindo o título do primeiro turno ao Sport.

Sport é campeão do primeiro turno
Time vence o Salgueiro e garante uma vaga na final do Campeonato Pernambucano

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir