Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Galo bate o Ituiutaba no Mineirão
Gols atleticanos saíram apenas no segundo tempo; time vai a 12 pontos e sobe para
Galo bate o Ituiutaba no Mineirão
Foto: http://globoesporte.globo.com

Jogando no Mineirão, o Atlético-MG venceu o Ituiutaba por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida começou equilibrada, mas os gols de Leandro Almeida e Danilinho, na segunda etapa, deram a vitória ao Galo. Com o resultado, o time de Geninho vai aos 12 pontos e assume a terceira colocação. O Ituiutaba permanece com cinco pontos, quase na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, O Atlético faz, no domingo, o clássico mineiro com o Cruzeiro, no Mineirão. Na véspera, o Ituiutaba recebe o Ipatinga, na Fazendinha.
A partida
Com maior volume de jogo, o Atlético começou jogando para a frente e não demorou a criar lances de perigo para a defesa do Ituitaba. Apesar de o Galo explorar bem as jogadas rápidas pelas laterais da área, o primeira grande chance do time aconteceu em uma bola parada. Márcio Araújo sofreu falta pouco antes da meia-lua. Na cobrança frontal, o lateral-direito Coelho tentou pegar o goleiro Daniel no contrapé, mas ele se recuperou e pulaou para espalmar a bola, fazendo boa defesa.

Com a defesa bem postada, o Ituiutaba tentou surpreender nos contra-ataques, mas com passes errados, facilitou o trabalho dos defensores alvinegros. O Galo continuou pressionando e chegou a colocar a bola no fundo das redes com Marques, que dominou dentro da área e colocou no ângulo. O lance, no entanto, foi bem anulado pelo árbitro, uma vez que o atacante atleticano recebeu a bola em posição irregular.

O Atlético continuou pressionando, mas foi do Ituiutaba a chance seguinte para a abrir o placar. Em um avanço rápido pela direia, aos 37 minutos, Parral recebeu e, de fora da área, acertou um belo chute no canto inferior direito do goleiro Juninnho. O arqueiro do Galo chegou a dar rebote, mas se recuperou e segurou a bola. Dois minutos depois, o Galo respondeu: Danilinho desceu em velocidade em direção à área do Ituiutaba, driblou o zagueiro e passou para Marcelo Nicácio. Dentro da área, o atacante chutou no canto, mas o goleiro Daniel defendeu com segurança.

Danilinho ainda teve mais uma oportunidade para marcar antes do intervalo, mas em tabela com Marques dentro a área, chutou prensado com a defesa e a bola saiu sem força, mesmo assim, rente à trave direita do gol.

Segundo tempo
O time do Ituiutaba voltou inspirado do intervalo e por muito pouco não abriu o placar em menos de cinco minutos. Depois de chegar à área do Galo nos primeiro segundos da segunda etapa, Felipe Baroni fez os atleticanos suarem frio. O meio-de-campo chutou de longe e a bola, que parecia que sairia por cima do gil, descaiu e bateu na trave, assustando o goleiro Juninho.

Mas foi o Atlético que abriu placar. O time do técnico Geninho, que trocou a dupla de ataque - Marques deixou a partida no intervalo para a entrada de Vanderlei e Eduardo entrou no lugar de Nicácio no início da etapa final -, voltou a buscar as jogadas ofensivas e foi recompensado: Sidnei cobrou escantei para trás, entregando para Coelho, que cruzou na cabeça de Leandro Almeida. O zagueiro cabeceou com categoria e colocou o Galo na frente.

O Ituiutaba acusou o golpe e não conseguiu mais assustar o goleiro Juninho. O Atlético continuou pressionando e esteve perto de ampliar com Danilinho e Sidnei, mas foi só aos 28 que o time voltou a marcar. Danilinho recebeu na intermediária e aproveitou a desorganização do Ituiutaba para avanaçar até a entrada da área e tocar na saída do goleiro Daniel, sacramentando a vitória do Galo.


Galo bate o Ituiutaba no Mineirão
Gols atleticanos saíram apenas no segundo tempo; time vai a 12 pontos e sobe para

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir