Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Fora de casa, Coxa vence Cascavel
Time n�o goleia, mas vit�ria magra por 1 a 0 garante classifica��o matem�tica
Fora de casa, Coxa vence Cascavel
Foto: http://globoesporte.globo.com

Na tarde deste domingo, o Coritiba foi a Cascavel e conseguiu uma magra, mas importante vit�ria por 1 a 0 sobre o time da casa. Com o resultado, o Coxa vai aos 28 pontos e, na 13� rodada garantiu sua classifica��o para a pr�xima fase do Campeonato Paranaense. O Cascavel, que jogou bem e vendeu caro a derrota, fica parado nos 13 pontos, sem chaces de avan�ar na competi��o, mas a salvo do rebaixamento. Na pr�xima rodada, o Coritiba enfrenta o Londrina, fora de casa. A Serpente recebe o Engenheiro Beltr�o.



A partida
As goleadas nas tr�s �ltimas partidas - 16 gols marcados sem sofrer sequer um - deixaram a torcida do Coxa esperan�osa por ver mais um show do ataque alviverde. Mas n�o foi isso que se viu no primeiro tempo. O jogo come�ou equilibrado, com Coritiba e Cascavel buscando o ataque e criando jogadas ofensivas.

Jogando em casa, a Serpente tomou inciativa e teve chances de abrir o placar, mas com erros de finaliza��o, facilitou as defesas do goleiro Edson Bastos, que afastou o perigo nas investidas contra o gol do Coxa.

Se o ataque do time da casa n�o funcionou, O Alviverde demorou, mas abriu o placar. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Henrique Dias fez bela jogada pela direita e cruzou para a �rea. Keirrison cabeceou bem e colocou o Coxa na frente.

Mesmo com o gol marcado antes do intervalo, o Coritiba n�o teve facilidade no segundo tempo.

O Cascavel continuou bem postado, dificultando a busca do Coxa por seu segundo gol. Diante de sua torcida, a Serpente tentou at� o fim reagir para seguir com chances de classifica��o, mas o time de Dorival J�nior se comportou bem e conseguiu administrar a magra vit�ria at� o apito final.

N�o se repetiu a goleada, mas, com o resultado, o Coxa garantiu sua vaga na pr�xima fase do Paranaense

Fora de casa, Coxa vence Cascavel
Time n�o goleia, mas vit�ria magra por 1 a 0 garante classifica��o matem�tica

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir