Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

WTCC: francês vence bateria, e lidera tabela
Yves Muller chega aos 14 pontos. Brasileiro Augusto Farfus soma nove pontos em Curitiba
WTCC: francês vence bateria, e lidera tabela
Foto: http://globoesporte.globo.com

O francês Yves Muller e seus companheiros da SEAT dominaram a primeira etapa do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC, neste domingo, em Curitiba. Muller venceu a primeira bateria e conquistou um quinto posto na segunda sessão, terminando o dia com 14 pontos e a liderança do Mundial.

O brasileiro Augusto Farfus fez o melhor que pôde com seu BMW, visivelmente mais lento nas retas. Ele obteve um terceiro e um sexto lugares, e ocupa a sexta posição do Mundial, com nove pontos. O italiano Gabriele Tarquini, que venceu a segunda bateria, é o segundo na tabela, com 13. Ele só teve elogios ao motor turbodiesel da SEAT.

- Estou muito velho. Nem lembro qual é a minha idade. Foi o melhor presente que eu poderia me dar. Atrás de mim havia muitos pilotos colocando pressão, mas os ajustes que fizemos no acerto para a segunda prova deram certo. O motor turbodiesel melhorou muito e se dá muito bem em retas longas como esta daqui - comemora o Tarquini, em comunicado enviado pela assessoria do evento.

Farfus reconheceu a superioridade do motor da equipe espanhola.

- Os carros da BMW são fantásticos, mas o motor turbodiesel da SEAT está mais rápido. Na reta, eles levavam enorme vantagem sobre nós. Mesmo com a redução da pressão do turbo, continuou muito difícil. Nem dava para tentar pegar o vácuo. Acho que em ritmo de corrida, sem tráfego, talvez ainda sejamos mais velozes. Mas, contra a potência do turbo, não há nada que possamos fazer - lamenta o brasileiro.


WTCC: francês vence bateria, e lidera tabela
Yves Muller chega aos 14 pontos. Brasileiro Augusto Farfus soma nove pontos em Curitiba

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir