Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Depois da confusão, São Paulo volta ao G-4
Adriano tem atuação apagada, mas equipe supera, fora de casa, o Mirassol
Depois da confusão, São Paulo volta ao G-4
Foto: http://globoesporte.globo.com

Depois de uma semana atribulada, com a viagem a Medellin para a estréia na Taça Libertadores e a confusão envolvendo Adriano, o São Paulo inicia março com motivos para comemorar. Mesmo com o Imperador apagado e graças a boas atuações de Rogério Ceni, Miranda, Júnior e Jorge Wagner, o Tricolor superou fora de casa o Mirassol por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Jorge Wagner e Borges, um em cada tempo. Fabinho Capixaba fez o gol de honra do time da casa.

Com a vitória, o Tricolor volta a figurar no G-4. Com 23 pontos em 12 jogos, a equipe ocupa a quarta colocação do Paulistão. O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando enfrentar o Audax Italiano (21h45), no Morumbi, pela Taça Libertadores. No Estadual, o Tricolor joga contra a Portuguesa no sábado (18h10), em Ribeirão Preto. O Mirassol, em casa, encara o Guarani no domingo.

Rogério Ceni tem trabalho antes do gol de J. Wagner

Com Adriano e Borges formando a dupla de ataque, o São Paulo demorou a se encontrar em campo. A primeira boa chance do São Paulo ocorreu aos 23 minutos. Juninho arriscou forte de fora da área, e o goleiro Alexandre Fávaro teve dificuldade para defender. Borges tentou aproveitar o rebote, mas o árbitro marcou falta. O goleiro também teve trabalho cinco minutos depois, ao espalmar um cruzamento perigoso de Jorge Wágner sobre a área.

A partir dos 30 minutos, o Mirassol melhorou e teve três boas oportunidades em seqüência para abrir o marcador. Aos 33, Juninho evitou que Sandro completasse na grande área após bela tabela entre Xuxa e Alex Silva. Dois minutos depois, Anderson Lobão desviou de cabeça um cruzamento sobre a área e obrigou Rogério Ceni a fazer linda defesa. O goleiro voltou a trabalhar aos 38, quando Adriano recebeu um lançamento longo de Xuxa e completou de cabeça. Ceni segurou firme.

Quando o Mirassol era melhor em campo, o São Paulo abriu o placar. Aos 40 minutos, Jorge Wágner cobrou falta sobre a área, a bola passou por Miranda e entrou.

Borges assegura vitória no início do segundo tempo

O gol no final do primeiro tempo deu mais tranqüilidade à equipe visitante para a segunda etapa. E aos nove, o Tricolor diminuiu o ânimo do time e da torcida do Mirassol. Júnior roubou a bola no ataque e passou para Borges, que se livrou da marcação e chutou da entrada da área, no canto direito de Alexandre Fávaro.

Com dois gols de desvantagem, o Mirassol tentou reagir, mas o São Paulo soube se defender e sair nos contra-ataques. Borges quase marcou o terceiro aos 22, mas o zagueiro Bruno salvou.

Quando o jogo já parecia decidido, o Mirassol conseguiu assustar o poderoso adversário. Aos 46, Fabinho Capixaba acertou um belo chute da entrada da área e venceu Rogério Ceni. O gol animou o time visitante, que pressionou até o apito final, mas não conseguiu empatar

Depois da confusão, São Paulo volta ao G-4
Adriano tem atuação apagada, mas equipe supera, fora de casa, o Mirassol

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir