Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Treinador vê falhas no meio-campo vascaíno
Treinador elogia melhora na etapa final, mas quer corrigir posicionamento em campo
Treinador vê falhas no meio-campo vascaíno
Foto: Agência

A goleada de 4 a 0 do Vasco sobre o Boavista, neste domingo, em São Januário, foi proveitosa para o time da Colina pelos três pontos e por ter feito um bom saldo de gols. Porém, o técnico Alfredo Sampaio ainda vê muitas falhas no posicionamento do meio-campo. Para o treinador, a equipe ainda precisa ter equilíbrio para ter o controle das partidas.

- No primeiro tempo, o time teve dificuldades na saída de bola. E esse foi o tema da nossa conversa no intervalo. No segundo tempo, corrigimos e voltamos de outra maneira. Não podemos passar 45 minutos com o nosso goleiro dando chutão no tiro de meta. Estamos tentando o tempo todo jogar de forma ofensiva, mas os setores continuam desequilibrados. Levamos 12 chutes no primeiro tempo e isso não pode acontecer. Atribuo isso ao posicionamento do meio-campo - afirma Alfredo.

Alfredo vai ter uma semana para corrigir o comportamento do setor para o confronto contra o Duque de Caxias, no próximo sábado, em São Januário. Para ele, o problema do Vasco não é com a troca de peças.

- Acho que é só mexer e posicionar de uma outra meneira. A idéia é continuar com os quatro na frente, mas temos que dar uma mexida para melhorar. Estamos tendo um volume ofensivo bom, mas temos que achar um equilíbrio. É tudo questão de posicionamento e não de peça. Temos que montar um time seguro na defesa. Muita gente fala da defesa, mas o problema está em todo o setor defensivo - explica o treinador.

Treinador vê falhas no meio-campo vascaíno. Treinador elogia melhora na etapa final, mas quer corrigir posicionamento em campo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir