Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Tardelli brilha em vitória de virada
Fla joga com time misto, leva susto, mas estréia na Taça Rio vencendo o Resende
Tardelli brilha em vitória de virada
Foto: http://globoesporte.globo.com

O time misto do Flamengo começou mal, sofreu dois gols e teve de assistir a Alexsandro dançar o créu e "chorar" diante de sua torcida. Mas, no fim, os rubro-negros se recuperaram e sorriram: vitória por 4 a 2 sobre o Resende, no Maracanã, e largada com o pé direito na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Assim como na decisão do primeiro turno e, guardada as devidas proporções, o herói foi Diego Tardelli. O atacante marcou dois gols, um deles muito bonito, na virada flamenguista, e garantiu a segunda posição do Grupo A, com três pontos.

O início rubro-negro neste domingo foi assustador. Antes dos 25 minutos, o time do interior havia calado um Maracanã quase vazio e a postura dos reservas irritou os pouco mais de 10 mil torcedores presentes. Mas o time misto acordou e construiu a virada com gols de Thiago Sales, Obina e Diego Tardelli.

O Flamengo poupou a maioria dos titulares - as exceções foram Bruno, Kleberson e Tardelli - visando ao jogo de quinta-feira, às 18h, contra o Nacional. A partida, válida pela terceira rodada da Taça Libertadores, acontece no estádio Parque Central, em Montevidéu.

Depois de terminar a Taça Guanabara na sexta posição do Grupo B, o Resende inicia o segundo turno com derrota e segue ameaçado de rebaixamento. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos nos dois turnos vão para a Série B carioca em 2009.

Créu e chororô do interior

O Flamengo entrou em campo desinteressado e sem ameaçar o gol do Resende. Para piorar, o primeiro lance do estreante Leonardo foi assustador. Ele foi driblado facilmente por Alexsandro e cometeu pênalti, aos nove.

Tardelli brilha em vitória de virada
Fla joga com time misto, leva susto, mas estréia na Taça Rio vencendo o Resende

Eduardo Peixoto

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir