Categoria Música  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Bonde do Rolê ganha reforço com Mulher Bife na Chapa .
Grupo de Curitiba ganha novas vocalistas. Estréia de Ana Bernardino e Laura Taylor será na Califórnia
Bonde do Rolê ganha reforço com Mulher Bife na Chapa .
Foto: MTV

Vem aí a Mulher Bife na Chapa. Não se trata de mais uma "glamourosa" batizada pelo MC Créu, do Rio de Janeiro, mas, na verdade, de Ana Bernardino, de 26 anos. Ela é uma das novas vocalistas do Bonde do Rolê, o grupo curitibano que mistura samplers de rock com batidas típicas do funk carioca e faz muito sucesso no exterior. Tudo com muito deboche e sarcasmo.

Ana foi escolhida em um concurso promovido pela MTV para a substituta de Marina, antiga vocalista do grupo. Entretanto, o nível das candidatas foi tão bom que duas foram selecionadas. A mineira Laura Taylor, de 24 anos, dividirá os vocais com Ana Bernardino.

O apelido Mulher Bife na Chapa foi lançado pela própria Ana, que levou um pedaço de carne para sua performance no clube Glória, em São Paulo, onde aconteceu a final do concurso no último dia 23. "As pessoas jogam toalhas, chapéus... Eu resolvi jogar um bife para o público. Achei tudo a ver", conta Ana ao EGO, mostrando que merecia ser eleita nova vocalista do Bonde. "Fiquei muito feliz ao vencer. Cara! Vou cantar aquelas letras engraçadas e ainda ganhar para isso? Estou no paraíso", exagera a recém-formada em Artes do Corpo pela PUC-SP.

E ela tem razão. As letras do Bonde do Rolê vão do escatológico ao escracho, falando de funk, miséria e situações do dia-a-dia. Comandado pelos DJs e produtores Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot desde 2005, o Bonde do Rolê já avançou o território brasileiro e chegou ao outro lado do mundo: Austrália, Estados Unidos e Europa já se renderam ao "batidão" dos garotos de Curitiba.

DO BRECHí" PARA O BONDE
Laura Taylor acaba de se juntar ao grupo e já demonstra raça em ganhar o mundo. "Sempre quis "bombar" na vida e fazer parte do Bonde me animou ainda mais. Não vejo a hora de colocar o pé na estrada", diz a ex-dona de um brechó em Belo Horizonte e DJ.

A estréia das meninas no grupo será em solo californiano. No dia 26 de abril o Bonde do Rolê se apresenta no festival Coachella, que conta com nomes como Jack Johnson, Verve, Roger Waters, Fatboy Slim, entre outros.

"Estamos fechando a agenda, mas estamos com bastante procura", adianta Laura, que ensaia coreografias e decorou as músicas do grupo em tempo recorde. "Tenho que estar afiada."

Ambas as vocalistas contam que têm esboçado letras para renovar o repertório do grupo. Por enquanto, elas seguem a cartilha de Gorky e D'Eyrot. "Nossa filosofia é tirar sarro e fazer piada de tudo que está por aí", afirma Ana.

PAIXíO NACIONAL

Para Mauro Bedaque, editor de conteúdo digital da MTV, a história do Bonde do Rolê está apenas no começo. "É surreal. Eles fazem muito sucesso no "Overdrive" (canal digital da emissora que divulga vídeos profissionais e amadores como os da trupe)", conta ele, contabilizando cerca de 300 mil acessos aos vídeos do grupo em cerca de 45 dias. "Esse número é muito bom".

Bedaque acompanhou todo o processo de escolha das novas vocalistas do Bonde" um programa especial será exibido na MTV no próximo dia 6 de março" e aposta nesse tipo de parceria. "Eles já são velhos amigos da casa. Essa história de irreverência é uma paixão nacional. Bandas boas, seja tirando sarro da própria cena musical ou não, geram empatia. E a MTV aposta nisso. É o nosso DNA. Certamente outras parcerias como essa virão".

"BRAZUCAS" GANHAM O MUNDO
O Bonde do Rolê assinou contrato com a Domino, gravadora do Franz Ferdinand, e assim entra para o time de bandas e cantores brasileiros que se aventuram pelo mundo e ganham campo.

Os paulistas do Cansei de Ser Sexy, que lá fora se chama CSS, é sucesso no mercado internacional e agora ganha respeito em casa. A cantora Cibele é outra que começou timidamente na Europa e hoje é considerada uma das revelações da MPB.

Ainda nessa seara de brazucas que iniciam carreira fora do país antes de virar cult por aqui, Patrícia Marx" ex Balão Mágico" e Bebel Gilberto são exemplos de que a música brasileira, seja ela debochada ou não, tem agradado os ouvidos estrangeiros.

Bonde do Rolê ganha reforço com Mulher Bife na Chapa .
Grupo de Curitiba ganha novas vocalistas. Estréia de Ana Bernardino e Laura Taylor será na Califórnia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir