Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Família de Joci Martins vai ao Rio preparar sepultamento.
Joci Martins tinha 56 anos, era fundador e presidente da Cota Empreendimentos Imobiliários
Família de Joci Martins vai ao Rio preparar sepultamento.

Apesar de ainda não existir informação oficial sobre a morte do empresário catarinense Joci Martins na queda do monomotor Cirrus SR 22, no início da tarde de hoje, no Rio de Janeiro, sua família já admite sua perda e já se encaminhava até a cidade para providenciar seu sepultamento.

Joci Martins tinha 56 anos, era fundador e presidente da Cota Empreendimentos Imobiliários, uma das maiores empresas de construção civil de Santa Catarina. Era casado, tinha três filhos e dois netos. Como empresário, recebeu diversos prêmios por ações empresarias em Florianópolis.

No comando da aeronave estava o piloto aposentado Frederico Carlos Xavier de Tolla, ex-comandante da Varig, com 30 anos de experiência. Os outros dois passageiros, ainda não confirmados, podem ser o proprietário de uma rede de venda de automóveis da Grande Florianópolis e um empresário ligado ao setor aeronáutico.

Joci Martins é ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Florianópolis (Sinduscon). O atual presidente do Sinduscon, Hélio Bairros, declarou profundo pesar pela perda do colega de diretoria e ex-presidente. Líderes da entidade aguardam a decisão sobre o velório e o sepultamento para comunicar aos associados.

O monomotor modelo Cirrus R 22 é o mais vendido de sua categoria nos Estados Unidos e um dos preferidos por empresários brasileiros. A aeronave havia chegado há 45 dias no Aeroclube de Santa Catarina, localizado no município de São José, na Grande Florianópolis, onde permaneceu em um hangar.

O empresário fazia o curso teórico de piloto privado há 20 dias no Aeroclube de Santa Catarina, de onde era filiado há cerca de um ano. Ele não escondia de colegas e amigos seu entusiasmo pelo fato de começar o curso de piloto. Havia viajado ao Rio de Janeiro para participar do "Cirrus Day", evento que reuniu proprietários desse tipo de aeronave no fim de semana.

Família de Joci Martins vai ao Rio preparar sepultamento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir