Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Guga sai do ranking, e Bellucci já é top 150
Paulista atinge melhor ranking de sua carreira graças ao título do Challenger de Santiago
Guga sai do ranking, e Bellucci já é top 150
Foto: Agência

Como já era previsto, o nome de Gustavo Kuerten já não aparece mais no ranking mundial de tênis. O ex-número 1 do mundo, que não conquista pontos no circuito mundial há um ano, teve seu nome retirado da lista da ATP nesta segunda-feira, já que teve descontados os pontos referentes ao ATP de Las Vegas, no ano passado. Desde então, o catarinense não voltou a vencer uma partida oficial.

A boa notícia para o tênis brasileiro é a subida do paulista Thomaz Bellucci, maior revelação do país nos últimos anos. Graças ao título do Challenger de Santiago, conquistado neste domingo, ele ganhou 25 posições, e aparece no ranking desta segunda como o 145º melhor do mundo. É a primeira vez na carreira do paulista de 20 anos que ele figura no top 150.

Outro brasileiro que consegue boa ascensão nesta semana é João Souza, o Feijão. Ele foi às semifinais em Santiago (perdeu para Bellucci) e ganhou 27 postos, indo parar na 248ª colocação na lista. Também é o melhor ranking da carreira de Feijão.

Guga sai do ranking, e Bellucci já é top 150. Paulista atinge melhor ranking de sua carreira graças ao título do Challenger de Santiago.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir