Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Depois da briga, adversários se cumprimentam
Ofensiva de seis dias deixou 116 palestinos mortos
Depois da briga, adversários se cumprimentam

Israel retirou na manhã desta segunda-feira (3) seus tanques e blindados do norte da Faixa de Gaza após uma ofensiva de seis dias que deixou 116 palestinos mortos e na qual o movimento Hamas se considera vencedor.

Segundo fontes médicas palestinas, após a marcha das tropas israelenses sete palestinos estavam mortos ao leste da cidade de Jabalya, no norte de Gaza.

Quatro deles foram vítimas de ataques aéreos esta madrugada, enquanto os corpos dos outros três, incluindo um enfermeiro, foram encontrados entre os escombros ao amanhecer.

No total, 116 palestinos morreram (cerca da metade civis) e 350 ficaram feridos nos constantes ataques aéreos e terrestres lançados por Israel desde quarta-feira contra casas e prédios do movimento islamita Hamas, segundo o responsável do serviço de emergências em Gaza, Moawiya Hasanin.

Apesar ao desequilíbrio de forças e baixas, o Hamas se vê como vencedor da batalha, na qual dezenas de milicianos enfrentaram os soldados israelenses.

"Gaza será sempre o túmulo das forças de ocupação", disse um de seus dirigentes, Sami abu Zuhri. O movimento islamita convocou para esta segunda (3) manifestações populares em Gaza para "celebrar a derrota do Exército de ocupação israelense", enquanto seu rival Fatah protestou na Cidade de Gaza contra a ofensiva.

Depois da briga, adversários se cumprimentam. Ofensiva de seis dias deixou 116 palestinos mortos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir