Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Jogadores aprovam novo esquema
Tricolor joga apenas com dois atacantes, mas com dois meias de cria��o: Neves e Conca
Jogadores aprovam novo esquema
Foto: Reprodu��o

A vit�ria sobre a Cabofriense por 3 a 1, na estr�ia do Fluminense na Ta�a Rio, apresentou para a torcida o novo esquema armado pelo treinador Renato Ga�cho.

Diferentemente da Ta�a Guanabara, quando jogava com tr�s atacantes, agora o Tricolor utiliza dois meias de cria��o, Thiago Neves e Conca, al�m de apenas dois atacantes: Washington e Leandro Amaral.

E a boa apresenta��o agradou n�o s� a torcida, como tamb�m aos jogadores. Arouca disse que se sentiu a vontade em campo e ressaltou que a defesa ficou bem protegida.

- Todo mundo percebeu que a equipe se comportou bem com o esquema. Me senti � vontade, pude subir mais ao ataque, dar uns chutes ao gol. Na outra forma��o, a gente percebia quando a zaga ficava exposta. Contra a Cabofriense a equipe se postou bem - explica o volante.

O zagueiro Thiago Silva fez coro as declara��es do companheiro. Segundo ele o time ficou mais criativo com o novo esquema de jogo.

- Foi boa a mudan�a. Depois de toda a pol�mica com o Thiago Neves, agora tem o Conca para dividir a responsabilidade, os espa�os. Vai dificultar a marca��o advers�ria. Com tr�s atacantes falta um homem de meio-de-campo. Com a mudan�a o time ganhou um pouco mais de criatividade.

Jogadores aprovam novo esquema. Tricolor joga apenas com dois atacantes, mas com dois meias de cria��o: Neves e Conca.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir