Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Alain Prost: 'F-1 parece um video-game'
Tetracampe�o mundial diz que qualquer um pode ser campe�o, � s� ter o carro certo
Alain Prost: 'F-1 parece um video-game'
Foto: Reprodu��o

Considerado um dos maiores nomes da F�rmula 1 de todos os tempos, Alain Prost est� contrariado com o excesso de tecnologia que existe na modalidade atualmente. Em entrevista ao site ingl�s "BBC", "o professor", como Prost era conhecido em sua �poca nas pistas, considera que qualquer um pode ser campe�o, e nem mesmo o fim do controle de tra��o, diminui a revolta do franc�s com essa situa��o.

- Um piloto novo, como pouca experi�ncia, pode chegar na F�rmula 1 e pilotar muito r�pido. � como se estivesse jogando um video-game. � mais velocidade, menos c�rebro, menos t�tica, menos estrat�gia e muito menos trabalho conjunto entre piloto e engenheiros. E isso n�o � a F�rmula 1 - dispara.

"Voc� s� precisa colocar qualquer um nos primeiros dois ter�os do grid e ele vai poder vencer se tiver o carro certo"
O tetracampe�o mundial da receita para qualquer um ser campe�o na atualidade.

- Voc� s� precisa colocar qualquer um nos primeiros dois ter�os do grid e ele vai poder vencer se tiver o carro certo. O carro sempre foi mais importante do que o piloto, mas as boas equipes sabiam quem eram os melhores pilotos na minha �poca.

Alain Prost: 'F-1 parece um video-game'. Tetracampe�o mundial diz que qualquer um pode ser campe�o, � s� ter o carro certo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir