Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Pequim pronta para enxurrada de bebês
Sonho das mamães chinesas é o filho nascer na data de abertura das Olimpíadas
Pequim pronta para enxurrada de bebês
Foto: Agência

Enquanto um grupo está preocupado com os locais de provas dos Jogos Olímpicos de 2008, outro vem trabalhando de forma frenética para o grande número de bebês programados para nascer na data de abertura da competição, dia 8 de agosto. De acordo com o diário chinês "Nova Pequim", as mamães chinesas sonham com seus filhos nascendo nesta data, um dia que seria benéfico de acordo com a numerologia local.

- Muitas grávidas estão exigindo que seja feita uma cesariana neste dia para que seu filho faça aniversário em um dia com boa sorte. A previsão é de que o boom aconteça no dia 8 de agosto, já que os supersticiosos pais chineses farão todo o possível para garantir que seu filho ou filha nasça no mesmo dia dos Jogos - garante um ginecologista.

A empolgação com os Jogos Olímpicos criou também um novo fenômeno na China: nos últimos anos, mais de 3 mil bebês foram chamados de "Aoyun" (Jogos Olímpicos, em mandarim), com outros 4 mil recebendo os nomes dos mascotes dos Jogos. Mas a loucura local tem sido tanto que muitos estão preferindo arriscar a vida e dar a luz de forma premetura, com até dois meses de antecedência da data natural, só para que ele nasça no dia 8 de agosto.

Para minimizar os transtornos com esse possível boom de nascimentos, os hospitais já estão providenciando o aumento no número de leitos e também a diminuição no período de resguardo após o parto. De acordo com as previsões locais, são esperados em torno de 18 milhões de bebês durante este ano na China.

Pequim pronta para enxurrada de bebês. Sonho das mamães chinesas é o filho nascer na data de abertura das Olimpíadas.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir