Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Inter encerra maratona com saldo positivo
Foram tr�s vit�rias, apenas um empate e 14 gols marcados em quatro jogos
Inter encerra maratona com saldo positivo
Foto: Ag�ncia

Di�rio Ga�cho
Em Porto Alegre

O Inter encerrou no domingo sua maratona de quatro jogos em 11 dias com um saldo positivo na bagagem. Depois de percorrer cerca de 8 mil km" Iju�, Patos (Para�ba) e Bag�", o Colorado obteve tr�s vit�rias por goleada, 14 gols marcados, um empate e a vaga direta para a segunda fase da Copa do Brasil.

A �ltima v�tima foi o Guarany, em Bag�. Depois de aplicar 6 a 0 no lanterna, o time de Abel Braga reassumiu a lideran�a do Grupo 2 do Gauch�o. O treinador comemorou:

�" Estamos de parab�ns. Apesar do cansa�o, todo mundo mostrou estar bem fisicamente. N�o esper�vamos fazer seis. Agora � encarar sem soberba, que o campeonato est� bom.

Depois do desgaste, amenizado com as viagens de avi�o para o Interior (apenas um jogo foi em casa), o clube comemora a semana inteira de treinos. O pr�ximo compromisso � apenas no s�bado, contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Andrezinho, que levou o terceiro amarelo, cumpre suspens�o.

Primeira meta � a classifica��o

Apesar de afirmar que o foco � garantir a classifica��o no Estadual, Abel admite que tamb�m est� de olho no primeiro lugar geral para garantir em casa os segundos jogos das fases eliminat�rias.

�" Sempre lembro disso, mas no ano passado nem nos classificamos. Depois que garantirmos a vaga, vamos tentar ser primeiro do grupo, para depois pensar em ser o primeiro no geral.

Para o presidente Vitorio Piffero, o sucesso do Inter neste in�cio de temporada est� no fato de o clube ter mantido a maioria dos jogadores.

�" Com a pol�tica de fazer contratos mais longos, os atletas j� se conhecem.

Inter encerra maratona com saldo positivo. Foram tr�s vit�rias, apenas um empate e 14 gols marcados em quatro jogos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir