Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Nacional dá goleada histórica no Uruguaio
Próximo adversário do Fla faz 4 a 0 no Defensor, que eliminou o time carioca em 2007
Nacional dá goleada histórica no Uruguaio

O próximo adversário do Flamengo, o Nacional de Montevidéu vai muito motivado para a partida da próxima quinta-feira, na capital uruguaia, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores da América. No sábado, pelo Torneio Clausura (encerramento) do Campeonato Uruguaio, o Nacional goleou o Defensor Sporting, por 4 a 0, feito que, de acordo com o jornal "El Pais", não conseguia há 38 anos.

Curiosamente, o Defensor, atual campeão do Torneio Apertura (Abertura) uruguaio, foi a equipe que eliminou o time rubro-negro nas oitavas-de-final da Libertadores do ano passado. Neste ano, o time está fora da competição sul-americana.

O resultado de sábado permitiu ao Nacional passar o Defensor na tabela de classificação e assumir a liderança do Clausura, com nove pontos, três a mais que o adversário, em três partidas. Os gols do Nacional no sábado foram marcados por Deivis Barone, Richard Morales, Adrián Romero e Mauricio Victorino.

O técnico Gerardo Peluso elogiou muito a atuação de sua equipe e preferiu só falar do Flamengo nesta segunda-feira, quando os jogadores se reapresentam.

- Os cimentos estão sólidos, o grupo está unido e os jogadores estão bem treinados. Na segunda-feira voltaremos ao campo pensando en Flamengo - diz o treinador ao site oficial do Nacional.

No Grupo 4 da Libertadores, o time uruguaio está em terceiro lugar, com três pontos em duas partidas, o mesmo número de pontos que o Cienciano, do Peru, e um a menos que o líder Flamengo. O Nacional fica atrás do Cienciano no número de gols marcados, já que o saldo de gols (zero) também é igual ao da equipe peruana.

Briga de torcedores do Nacional terminam com um morto

Neste domingo, um torcedor do Nacional matou um homem de 36 anos após uma discussão em Montevidéu. Segundo o "El Pais", Fernando Daniel López Passaro, que também seria torcedor do Nacional, discutiu com membros de uma torcida do clube e, depois de uma briga, acabou levando vários tiros de um deles.

Nacional dá goleada histórica no Uruguaio
Próximo adversário do Fla faz 4 a 0 no Defensor, que eliminou o time carioca em 2007

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir