Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Bovespa começa o dia estável
Na sexta-feira (29), a bolsa fechou em baixa de 3,15%
Bovespa começa o dia estável

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira (3) sem uma tendência definida. Às 11h10, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, operava em alta de 0,06%, aos 63.524 pontos.

Na sexta-feira (29), a bolsa fechou em baixa de 3,15%. O Ibovespa fechou o mês de fevereiro com valorização de 6,72%.

O dólar operava em baixa de 0,41% nesta segunda-feira. O dólar subiu 1,32% na sexta-feira, após nove dias seguidos de queda.

"O mercado está devagar, bem 'de lado', aguardando a movimentação do cenário externo", disse Francisco Carvalho, gerente de câmbio da corretora Liquidez.

Na metade da manhã, a sinalização era favorável, com queda de três pontos do risco Brasil e recuperação dos índices futuros de Wall Street. Mais cedo, os futuros das bolsas dos Estados Unidos exibiam uma queda mais acentuada e ajudavam a manter o dólar em estabilidade no Brasil.

Na Europa as bolsas seguem em queda de quase 2%. Segundo profissionais do mercado, os bons fundamentos da economia doméstica permitiram à bolsa paulista algum descolamento em relação ao mercados de Wall Street ao longo de fevereiro, mas a prolongada série de dados econômicos ruins dos EUA patrocinaram uma realização de lucros na última sessão do mês.

Bovespa começa o dia estável. Na sexta-feira (29), a bolsa fechou em baixa de 3,15%.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir