Categoria Economia  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Dólar começa março operando em alta
Cotação da moeda acompanha piora nos mercados internacionais
Dólar começa março operando em alta

O dólar começa o mês de março operando em alta, acompanhando a piora do humor nos mercados externos. Às 9h50, a moeda norte-americana ganhava 0,18%, cotada a R$ 1,695 na venda.



Na Ásia, as principais bolsas fecharam o dia em forte queda, com Tóquio perdendo 4,5%. Na Europa, os mercados também operam com perdas: o FTSE 100, de Londres, cai 1,27%, enquanto o DAX, de Frankfurt, perde 1,53%.


Na sexta-feira, o dólar interrompeu a série de nove quedas consecutivas e fechou em alta de mais de 1%, aproveitando a piora nos mercados internacionais para realizar ajustes. Em fevereiro, o dólar acumulou desvalorização de 3,86%, mesmo com a incerteza sobre a economia dos Estados Unidos, e a insistência em testar novas mínimas deve continuar em março, disseram analistas.



Tendência de queda
A manutenção da tendência de queda em março se deve principalmente à cada vez maior diferença entre o juro brasileiro e o norte-americano e à desvalorização geral do dólar no mundo.

Leonardo Miceli, da Tendências Consultoria, vê na própria economia norte-americana a principal razão para a manutenção da queda. "O que está acontecendo não é só com o Brasil, mas sim com o dólar em relação a outras moedas do mundo", explicou Miceli.

"Nesse momento, os fatores são mais externos. Os fatores domésticos atuam com menos importância", concorda Roberto Padovani, estrategista de investimentos sênior para a América Latina do banco WestLB do Brasil.

Dólar começa março operando em alta. Cotação da moeda acompanha piora nos mercados internacionais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir