Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Brasil vence o Cazaquistão no pólo aquático
Seleção consegue seu primeiro triunfo no Torneio Pré-Olímpico masculino da Romênia
Brasil vence o Cazaquistão no pólo aquático

O Brasil conquistou, nesta segunda-feira, sua primeira vitória no Pré-Olímpico masculino de pólo aquático, disputado em Oradea, na Romênia. O time comandado pelo técnico cubano Bárbaro Dias bateu o Cazaquistão por 9 a 6, recuperando-se da derrota por 15 a 6 para a Grécia na abertura da competição.

Após perder o primeiro quarto por 3 a 1, o Brasil conseguiu virar o placar ao fazer 4 a 0 no segundo quarto, indo para o intervalo com a vantagem de 5 a 3. No segundo tempo, os placares foram muito equilibrados (2 a 2 no terceiro quarto, e 2 a 1 para o Brasil no último período). Com uma vitória e uma derrota, o Brasil ocupa a terceira colocação no Grupo A, que reúne ainda Romênia, Rússia, Grécia e Eslováquia. O próximo adversário do Brasil é a Romênia, dona da casa, nesta terça-feira. No Grupo B estão México, Alemanha, Irã, Itália, Canadá e Macedônia.

Disputado por 12 seleções, divididas em dois grupos de seis, o Pré-Olímpico garante quatro vagas nos Jogos de Pequim. A fórmula de disputa estabelece que os times se enfrentarão dentro de seus grupos, com o melhor colocado de cada grupo já garantindo vaga nas Olimpíadas. As outras duas vagas ficarão com os vencedores das partidas entre o segundo e o terceiro colocados do Grupo A contra, respectivamente, o terceiro e o segundo colocados do Grupo B.

Brasil vence o Cazaquistão no pólo aquático. Seleção consegue seu primeiro triunfo no Torneio Pré-Olímpico masculino da Romênia.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir