Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Casas luxuosas de Seattle pegam fogo
Bombeiros apagam fogo em quetro mans�es do sub�rbio de Seattle, EUA. O inc�ndio pode ter sido criminoso
Casas luxuosas de Seattle pegam fogo
Foto: Elaine Thompson/AP

Los Angeles (EUA.), 3 mar (EFE).- Cinco luxuosas resid�ncias ao norte de Seattle, no estado de Washington (EUA) pegaram fogo esta manh� no que pode ser um caso de terrorismo ecol�gico, informaram as autoridades locais.

Um sinal com as iniciais "ELF" foi achado no local, situado na "rua dos sonhos", no bairro de Woodinville, explicou o chefe de bombeiros, Rick Eastman.

Trata-se de um dos complexos residenciais mais selecionados do pa�s.

"ELF" s�o as siglas do movimento radical Frente de Liberta��o da Terra, embora Eastman n�o tenha atribu�do a autoria do fato a este grupo, que figura na lista do FBI como "organiza��o ecoterrorista".

Eastman disse que n�o havia feridos e que ainda n�o h� suspeitos, embora j� se tenha iniciado a investiga��o.

John Heller, presidente da zona residencial, falou que informou � Pol�cia que os fogos eram suspeitos.

"Acho que foi um ato terrorista", afirmou Heller, que explicou que cada casa que pegou fogo custava cerca de US$ 2 milh�es.

Segundo o FBI, o ELF foi responsabilizado pela queima de outras cinco casas em constru��o, em novembro de 2005, em Hagerstown (Maryland).

Em 2006, 11 pessoas foram acusadas de estarem ligadas com uma campanha de terrorismo ecol�gico em cinco estados dos EUA, com inc�ndios e a destrui��o de uma instala��o energ�tica.

O fato ocorreu nos estados de Oregon, Wyoming, Washington, Calif�rnia e Colorado, e em nome dos movimentos radicais ELF e da Frente de Liberta��o dos Animais (ALF).

Casas luxuosas de Seattle pegam fogo em poss�vel caso de terrorismo

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir