Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Jean comemora recomeço aos 26 anos
Atacante faz aniversário e comenta seu retorno ao Vasco e o carinho dos vascaínos
Jean comemora recomeço aos 26 anos
Foto: http://globoesporte.globo.com

Nem o próprio Jean nos seus sonhos mais otimistas imaginou que sua reestréia no Vasco seria da forma que foi, com gol e muitos aplausos da torcida. Nesta segunda-feira, dia que o atacante completa 26 anos, a ficha caiu. O jogador volta ao clube da mesma forma que deixou: por cima. Agora ele quer recuperar o tempo perdido entre as indas e vindas para o Saturn, da Rússia, e ser feliz longe do frio.

Após a vitória vascaína contra o Boavista, o jogador foi recebido em sua casa, em Niterói, com uma festa surpresa. Jean disse que até os amigos flamenguistas o cumprimentaram e desejaram sorte com a camisa cruzmaltina. Na tarde desta segunda, ele recebeu a imprensa em sua bela casa, comprada pela internet, quando ainda estava na Rússia. Ele estava acompanhado dos filhos, Pedro Henrique, de seis anos, Geovana, de dois, e sua esposa Taís.


Na sua primeira passagem pelo clube você teve sucesso, mas não conseguiu permanecer. O que representa para você este retorno ao Vasco?

Me encaixei bem no Vasco, tive uma boa passagem e deixei o clube pela porta da frente. Fiquei um mês parado tentando convencer os russos a me deixarem ficar no Brasil, mas não teve jeito. Fiz um bom campeonato lá, ganhei até placa por ter feito o gol mais bonito do torneio. Mas não teve jeito, lá é muito frio. Agora, os dirigentes do Vasco lutaram para me contratar e eu voltei. O carinho que os torcedores sempre demonstraram por mim foi importante, sou um privilegiado. Alguns grandes jogadores não saíram do Vasco da mesma forma do que eu.

Se você não tivesse que sair do Vasco, acredita que poderia estar na seleção atualmente?

Penso bastante no que poderia ter acontecido comigo se eu tivesse conseguido permanecer na minha primeira passagem. Eu estava em uma fase muito boa. O Jorginho (auxiliar do técnico Dunga, da seleção brasileira) chegou a telefonar para o clube para saber se eu tinha idade para a seleção olímpica. Mas agora tenho o ano inteiro para trabalhar e conseguir meus objetivos, tenho que pensar para frente.

'Fico impressionado com o carinho dos vascaínos. Fui criado no Flamengo, o time arqui-rival, fiz três gols em uma final contra o Vasco..."
Jean, atacante do Vasco
Voltar a vestir a camisa do Vasco é uma forma de recomeço na carreira?

É um recomeço para mim sim. Antes do jogo, o Zé Luis (José Luis Moreira, vice-presidente de futebol do Vasco) me disse: "esquece tudo o que você fez até agora, este é o seu recomeço". Já sabia que a minha reestréia seria na véspera do meu aniversário, criei uma expectativa grande, mas não imaginava que seria tão bom. Trabalhei forte para que isso acontecesse, estou muito feliz

Jean comemora recomeço aos 26 anos
Atacante faz aniversário e comenta seu retorno ao Vasco e o carinho dos vascaínos

Fonte: Fred Huber
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir