Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Homem morre após queda de ultraleve em praia em SC
Um homem morreu na manhã desta 2ª após a queda de seu ultraleve em uma praia em Jaguaruna, SC
Homem morre após queda de ultraleve em praia em SC
Foto: Marcelo Becker/Agência RBS

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira após a queda de seu ultraleve em uma praia em Jaguaruna, em Santa Catarina.

De acordo com o salva-vidas do Corpo de Bombeiros, cabo Diego Souza, que presenciou o acidente, por volta das 11h30 o ultraleve sobrevoava a praia de Camacho quando uma das asas quebrou e se soltou da aeronave. O ultraleve caiu na areia.

"Como temos material salva-vidas fomos em direção ao ultraleve para prestar os primeiros socorros, mas quando nos aproximamos vimos que ele estava morto", afirmou o salva-vidas.

O piloto do ultraleve foi identificado como Alceu Luiz Meschcke, 49. Segundo Souza, o piloto voava na companhia de mais outros dois ultraleves. Eles saíram de Itapema (SC) com destino a Chuí, no Rio Grande do Sul.

Quando perceberam que Meschcke havia sumido, os pilotos dos outros ultraleves retornaram a região da praia e viram ele havia caído, segundo Souza. Eles acompanharam o trabalho da polícia e da perícia e depois seguiram viagem, de acordo com o salva-vidas.

Homem morre após queda de ultraleve em praia em Santa Catarina

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir