Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Trânsito é lento em vários pontos do Rio
Principais retenções acontecem no sentido Centro
Trânsito é lento em vários pontos do Rio

O trânsito é intenso e com pontos de lentidão em várias vias do Rio na manhã desta terça-feira (4), segundo informações da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio).



Avenida Brasil
Na Avenida Brasil, há retenção na saída da Ilha do Governador até a chegada ao Caju, na pista sentido Centro.



Lagoa-Barra
A Auto-Estrada Lagoa-Barra também registra tráfego lento na pista sentido Lagoa, na altura do Túnel Zuzu Angel, segundo informações da CVE.



Rebouças e Santa Bárbara
No Túnel Rebouças, o trânsito é intenso em ambos os sentidos. Já no Santa Bárbara, o maior problema é no sentido Lagoa.



Perimetral e Gasômetro
Na Avenida Perimetral, o volume de veículos é grande no sentido Aterro do Flamengo. No Viaduto do Gasômetro, há lentidão na chegada à Rodoviária.



Vias Expressas
Linha Vermelha: O fluxo é intenso da Ilha do Fundão até a chegada a São Cristóvão, na pista sentido Centro.

Linha Amarela: Há lentidão nas pistas sentido Barra da Tijuca, da Cidade de Deus até a Avenida Ayrton Senna, segundo informou a concessionária da via. No sentido Centro, o problema acontece na saída 6. A informação é da Lamsa, concessionária que administra a via.



Ponte Rio-Niterói
Na Ponte Rio-Niterói, o movimento é lento dos acessos até o Vão Central e no acesso à Perimetral. No sentido Niterói, o fluxo segue normalmente. A informação é da Ponte S.A., que administra a via.



Nesta terça-feira (4), a Ponte Rio-Niterói completa 34 anos. Uma das rodovias mais modernas e seguras do país, a Ponte tem 13 quilômetros de extensão e mais 12 km da malha de acessos. É a principal ligação da capital fluminense com Niterói, São Gonçalo e o interior do estado, principalmente a Região dos Lagos. Cerca de 135 mil veículos, em média, por dia, passam pelo local.

Confira abaixo os principais trechos onde o trânsito é bastante intenso:



Centro
Av. Presidente Vargas, altura da Central, sentido Candelária, e Av. Rio Branco, altura da Rua Almirante Barroso.


Zona Norte
Avenida Marechal Rondom, altura da Rua Barão do Bom Retiro, sentido Maracanã, Rua General Belegarde, altura da Av. Mal. Rondom, sentido Méier, e Rua Teodoro da Silva, altura da Rua Barão de São Francisco.



Radial Oeste/Maracanã
Praça da Bandeira, sentido Centro; Radial Oeste, sentido Centro; Radial Oeste, altura da Rua General Canabarro, sentido Zona Norte, e Radial Oeste, altura da Rua General Canabarro, sentido Centro.



São Cristóvão
Avenida Brasil, altura da Rua Prefeito Olímpio de Melo, pista central e lateral, sentido Centro; Rua São Luís Gonzaga, altura da Rua São Januário, sentido Benfica; e Largo da Cancela, sentido Centro.



Zona Oeste
Avenida Ayrton Senna, altura do Via Parque, sentido Orla; Avenida Lúcio Costa, altura da Ponte Lúcio Costa, sentidos Recreio e Quebra Mar; Avenida das Américas, altura do Barra Shopping, sentidos São Conrado e Recreio; Avenida Ministro Ivan Lins, sentidos São Conrado e Recreio.



Zona Sul
Rua Pinheiro Machado, sentido túnel Santa Bárbara; Rua São Clemente, altura da Rua Muniz Barreto; Rua Voluntários da Pátria, altura da Rua Real Grandeza; Aterro do Flamengo, altura do Morro da Viúva, sentidos Centro e Copacabana; Rua Humaitá, altura Rua Macedo Sobrinho, sentidos Lagoa e Botafogo; Avenida Nossa Senhora de Copacabana, altura da Praça do Lido; Avenida Atlântica, altura do posto 4, sentido Leme; Corte do Cantagalo, sentidos Lagoa e Copacabana; Rua Barata Ribeiro, entre a Rua República do Peru e a Rua Santa Clara; Rua das Laranjeiras, altura da Rua Soares Cabral, sentidos Cosme Velho e Botafogo; Avenida Ataulfo de Paiva, altura da Rua Afrânio de Melo Franco; Rua Jardim Botânico, altura do Parque Lage, sentido Gávea; Avenida Borges de Medeiros, altura da Rua Mário Ribeiro, sentido Túnel Rebouças; Rua Jardim Botânico, altura da Rua Pacheco Leão, sentidos Gávea e Botafogo.

Trânsito é lento em vários pontos do Rio. Principais retenções acontecem no sentido Centro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir