Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Futura presidente deseja encerrar CPI em 90 dias
Marisa Serrano (PSDB-MS) quer encerrar CPI no primeiro semestre devido ao ano eleitoral
Futura presidente deseja encerrar CPI em 90 dias

Indicada para assumir a presid�ncia da CPI mista dos Cart�es, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse nesta ter�a-feira (4) que deseja encerrar as investiga��es em 90 dias devido ao ano eleitoral. Para a tucana, os trabalhos precisam ser acelerados para a conclus�o ainda no primeiro semestre.

"Esse � um ano eleitoral, � dif�cil manter a CPI trabalhando depois de julho. Penso at� em aumentar o n�mero de sess�es para concluir tudo em 90 dias", afirmou a senadora.
O requerimento de cria��o da CPI prev� o prazo de 90 dias para as investiga��es, mas o regimento permite a prorroga��o por igual per�odo.

Marisa afirmou que ir� se reunir nesta quarta-feira (5) com o deputado Luiz S�rgio (PT-RJ), indicado para a relatoria, para discutir o cronograma de trabalho. A inten��o � instalar a CPI ainda nessa semana.

A futura presidente defende que a investiga��o comece pelas den�ncias de irregularidades no uso dos cart�es no governo Lula. "Na minha �tica, a CPI se inicia pelo fato determinado, pelo que deu origem a ela". A CPI se prop�e a investigar os gastos desde 1998 com cart�o e com as contas tipo B, nas quais os servidores usam cheques.

Futura presidente deseja encerrar CPI em 90 dias.

Marisa Serrano (PSDB-MS) quer encerrar CPI no primeiro semestre devido ao ano eleitoral.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir