Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Luiz Sérgio quer começar CPI com depoimento de Hage
Futuro relator da CPI mista dos Cartões quer explicações sobre funcionamento dos cartões
Luiz Sérgio quer começar CPI com depoimento de Hage

O futuro relator da CPI mista dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), defendeu nesta terça-feira (4) que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, seja o primeiro convocado para a comissão.

"A minha avaliação é de que deveríamos começar ouvindo o ministro Hage porque foi pelo portal da transparência que tudo apareceu. Ele poderá nos explicar como funcionam os gastos, quais os mecanismos de segurança e como funciona a fiscalização", disse o petista ao G1.

Segundo Luiz Sérgio, uma reunião com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), indicada para a presidência, irá definir o cronograma dos trabalhos. "Vou procura-la para debater o cronograma e receber suas sugestões".

Marisa afirmou nessa terça-feira que as investigações devem começar pelas denúncias de uso irregular dos cartões. Para Sérgio, a ordem dos trabalhos não vai influenciar no produto da CPI.

O petista concordou com a tucana sobre a intenção de encerrar as investigações ainda no primeiro semestre. "O ideal seria que a CPI terminasse nesse primeiro semestre para que não aconteça problemas com o calendário eleitoral".

Luiz Sérgio quer começar CPI com depoimento de Hage. Futuro relator da CPI mista dos Cartões quer explicações sobre funcionamento dos cartões.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir