Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Libertadores: novidade também para Dodô
Atacante tricolor vai disputar pela primeira vez a principal competição do continente
Libertadores: novidade também para Dodô
Foto: Agência

Disputar a Libertadores não é um hábito para o Fluminense, nem para a maioria dos jogadores. A dupla de ataque formada por Dodô e Washington, por exemplo, nunca disputou a competição, apesar de terem 33 e 32 anos de idade, respectivamente.

- Minha história na Libertadores se resume ao jogo de Quito - brinca Washington.

O atacante Dodô, que não atuou no Equador, garante estar preparado para a estréia e diz que o jogo tem tudo para ser marcante para os tricolores. A última vez que o Fluminense venceu um jogo da Libertadores faz 37 anos, contra o Deportivo Galícia, da Venezuela, em 1971.

- A expectativa é grande. Nunca joguei a Libertadores, que ultimamente ganhou um charme a mais, pois agora é mais falada, mais concorrida, mas já enfrentei várias vezes times sul-americanos. Não vai haver problema nenhum. Acho que esta quarta-feira tem tudo para ser muito legal para o Fluminense, com a volta do clube à competição e o retorno do pó-de-arroz - diz Dodô.

A catimba argentina não assusta o atacante tricolor. Para Dodô, o Fluminense não precisa mudar sua maneira de atuar.

- Não temos de entrar em campo pensando em catimba. Temos de colocar o nosso ritmo, tocar bem a bola, movimentar bastante e procurar sempre o gol - ensina.

Libertadores: novidade também para Dodô. Atacante tricolor vai disputar pela primeira vez a principal competição do continente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir