Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Descoberta suíte de luxo usada por traficantes, diz delegado
Cerca de 300 policiais entraram no conjunto de favelas do São Carlos para coibir crimes
Descoberta suíte de luxo usada por traficantes, diz delegado
Foto: André Mourão

A polícia encontrou na tarde desta terça-feira (4) uma suíte de luxo, usada por suspeitos do tráfico, durante a operação realizada no conjunto de favelas do São Carlos, na Zona Norte do Rio. Quando a polícia entrou no local, o ar-condicionado e a televisão ainda estavam ligados e uma garrafa de champagne aberta e gelada, segundo informou o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Ronaldo de Oliveira.

"Isso caracteriza que os criminosos fugiram do local quando souberam que estávamos chegando", afirmou ele.

Ronaldo contou que o local tinha uma cama de luxo, espelhos nas paredes e teto, luz negra, TV a cabo, frigobar com bebidas, ar condicionado. A suíte era usada para festas particulares de criminosos segundo a polícia.

A operação foi feita para repreender o tráfico de drogas do São Carlos e encontrar um suspeito de chefiar o local. As denúncias indicavam que ele estaria na residência encontrada pela polícia, que fica na parte mais alta do Morro do Querosene.

"Fomos recebidos a tiros na favela, o que atrasou nossa chegada ao local e deu tempo para os suspeitos fugirem", explicou Ronaldo.

A polícia chegou a procurar suspeitos na mata, mas ninguém foi encontrado. A operação envolveu diversas delegacias especializadas, entre elas, além da DRFA, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), Delegacia de Combate às Drogas (Decod), Polinter, Delegacia de Homicídio (DH), Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio Público (DRCPIM) e Delegacia de Serviços Delegados (DDSD).

Apreensões e prisões
Foram apreendidos cinco fuzis, duas espingardas, três pistolas, grande quantidade de munição de fuzil, grande quantidade de drogas ensacadas, camisas comemorativas do tráfico, material usado para uso ilegal de TVs a cabo e cerca de 20 motos roubadas. Cinco pessoas foram detidas e uma ficou presa.

Descoberta suíte de luxo usada por traficantes, diz delegado.

Cerca de 300 policiais entraram no conjunto de favelas do São Carlos para coibir crimes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir