Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Renato quer estender lua-de-mel com o Flu
Treinador vive o momento mais importante da sua carreira
Renato quer estender lua-de-mel com o Flu
Foto: http://globoesporte.globo.com

O t�cnico Renato Portaluppi, apesar de ga�cho e ter sido �dolo no Gr�mio e no Flamengo antes de chegar ao Fluminense, criou uma liga��o afetiva muito grande com o Tricolor. Talvez at� maior do que a que mantinha com os outros dois clubes, onde foi o nome de destaque na conquista do Mundial de 1983, pelo Gr�mio, e da Copa Uni�o de 1987, o t�o pol�mico Campeonato Brasileiro daquele ano, pelo Fla.

Foi no Fluminense, em 1995, que Renato mostrou que n�o estava acabado para o futebol ao ser o destaque de um dos Campeonatos Cariocas mais badalados da hist�ria, que terminou com o c�lebre gol de barriga, respons�vel por acabar com um jejum de nove anos sem t�tulos que incomodava os tricolores.

Foi tamb�m o Fluminense, em 2002, que abriu as portas para Renato iniciar sua carreira de treinador. Logo de cara, o time chegou �s semifinais do Brasileiro, e s� n�o foi mais longe porque no segundo jogo da semifinal contra o Corinthians dois dos destaques do time, o atacante Rom�rio e o goleiro Kl�ber, se machucaram.

- Vivo um momento especial. Como jogador, ajudei o clube a conquistar um t�tulo inesquec�vel. Agora, como t�cnico, com a ajuda dos jogadores, conquistamos a Copa do Brasil e o direito de disputar a Libertadores depois de 23 anos. Espero poder ficar muito tempo aqui para, junto com esta torcida, comemorar muitos t�tulos - diz Renato.

O treinador tricolor espera fazer com que o Fluminense entre em campo da me sma forma como ele entrava quando jogador, para que o Tricolor carioca possa ter o mesmo sucesso que o Tricolor ga�cho teve h� 15 anos.

- Voc� precisa ter vontade, garra, aten��o e determina��o para jogar a Libertadores. A maioria dos clubes sabe disputar esta competi��o, algo que � novo para o Fluminense. Mas tenho certeza que o nosso torcedor vai comparecer em massa e vamos fazer uma grande partida.

Renato quer estender lua-de-mel com o Flu
Treinador vive o momento mais importante da sua carreira

Fonte: Caio Barbosa
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir