Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Algoz de 2007 vira 'melhor amigo' do Fla
Flamengo treina no campo do Defensor. Dirigente uruguaio relembra os carrascos
Algoz de 2007 vira 'melhor amigo' do Fla

O Flamengo mal pisou em Montevid�u e foi 'obrigado' a conviver com sombrias lembran�as de 2007. Assim que deixou o Aeroporto Internacional Carrasco e percorreu as avenidas litor�neas da cidade, a delega��o parou diante de um muro violeta.

Na entrada, um funcion�rio - todo de violeta, claro - deu as boas-vindas com um largo sorriso. Para quem ainda n�o tinha se ligado no dono do acanhado est�dio Luis Franzini, uma placa n�o deixou d�vidas: Defensor Sporting, campe�o do Torneio Apertura 2007.

Na Ta�a Libertadores do ano passado, ent�o com a segunda melhor campanha da primeira fase, o Flamengo apanhou por 3 a 0 em Montevid�u do time violeta e n�o conseguiu inverter o quadro desfavor�vel no Maracan�. Agora, v� no carrasco um porto seguro para preparar-se para o jogo da pr�xima quinta-feira, contra o Nacional.

- O Defensor � um clube amigo. Depois dos 90 minutos de jogo, tudo acaba - explica Jorge Etcheverrry, dirigente do clube uruguaio.

Por�m, suavemente, ele machucou a lembran�a dos rubro-negros. Rapidamente, convidou para uma sala modesta, onde o maior destaque s�o os quadros de jogadores na parede. Muitos deles, participaram da elimina��o do Fla no ano passado.

- Este aqui � Gonzalez, que agora est� no Boca. J� o outro � o C�ceres, do Huelva (Espanha). Todos enfrentaram o Flamengo e foram vendidos. Somos uma f�brica que cria os atletas, ganha um t�tulo e depois os vende. Preciso ganhar dinheiro - diz Etcheverry, enquanto faz os gestos com as m�os como se estivesse contando c�dulas.

No �ltimo fim de semana, o Defensor foi goleado pelo Nacional por 4 a 0. Mas nem isso faz o time brasileiro ganhar a torcida de seu novo 'melhor amigo' sem algum favor em troca.

- Ah, n�o somos rivais do Nacional e sim do Danubio. Talvez eu tor�a pelo empate. Mas, quem sabe, se o Flamengo me convidar para ir ao Rio, posso mudar de id�ia (risos) - brinca o dirigente do time violeta.

A partida entre Flamengo e Nacional acontece na pr�xima quinta-feira, �s 18h (hor�rio de Bras�lia), no Parque Central, em Montevid�u. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real a partir de 17h45m. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Algoz de 2007 vira 'melhor amigo' do Fla. Flamengo treina no campo do Defensor. Dirigente uruguaio relembra os carrascos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir