Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Julgamento de Obina será nesta quarta
Atacante é acusado de praticar ato hostil e pode ser suspenso por três partidas
Julgamento de Obina será nesta quarta
Foto: Agência

Enquanto o elenco do Flamengo já está em Montevidéu com todas as atenções voltadas para a partida contra o Nacional, pela terceira rodada da Taça Libertadores da América, o departamento jurídico do clube terá uma quarta-feira movimentada. De acordo com o site Justiça Desportiva, além de Souza, indiciado por incidentes na decisão da Taça Guanabara, Obina também será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio por ter corrido atrás e segurado o braço do zagueiro Anderson no último Fla-Flu (assista ao vídeo ao lado e relembre o episódio). Caso seja condenado, ele pode pegar até três jogos de suspensão.

O Anjo Negro, que será julgado pela Comissão Disciplinar B, foi denunciado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) pelo procurador André Luis Valentim, o mesmo que indiciou Souza e outros seis jogadores do Botafogo, mais o técnico Cuca, pela polêmica da Taça Guanabara.

- Espero que a Comissão Disciplinar absolva o Obina, tendo em vista que o gesto do atleta não revelou infração ao artigo 255, no qual ele foi denunciado. Vou levar prova de vídeo para mostrar que não houve nenhum ato de hostilidade - revelou Michel Assef Filho, advogado do Fla, ao site Justiça Desportiva.

Julgamento de Obina será nesta quarta. Julgamento de Obina será nesta quarta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir