Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Henrique: 'Elogios não me sobem à cabeça'
Humilde, zagueiro do Verdão diz que ainda precisa melhorar para ser convocado
Henrique: 'Elogios não me sobem à cabeça'
Foto: http://globoesporte.globo.com

Henrique é um dos destaques do elenco 2008 do Palmeiras. O jogador é eficiente na cobertura da defesa e faz bonito quando se arrisca no ataque. "Um zagueiro completo", nas palavras do exigente técnico Vanderlei Luxemburgo, que há poucos dias foi além nos elogios. Segundo o exigente treinador do Verdão, Henrique é o melhor zagueiro da nova geração de atletas brasileiros. Humilde, o defensor prefere continuar trabalhando calado para conquistar seu maior objetivo este ano: uma vaga na seleçao olímpica.

- Serei convocado dentro de campo e não falando. Se continuarmos assim, com o grupo trabalhando bem, todos serão ajudados, inclusive eu. É só manter e melhorar a cada jogo para que eu possa ter uma oportunidade - explica.

Estar em um clube grande ajuda na visibilidade. Ser treinado por Luxemburgo também.

- É muito bom jogar em um time como o Palmeiras, ainda mais treinando com o Vanderlei. Estou aprendendo muitas coisas, pois ele é vivido e ganhador de muitos títulos. Sem dúvida, é um dos maiores técnicos do mundo. Ser dirigido por ele só me faz ter ainda mais vontade de melhorar o meu futebol - completa.Henrique garante que os elogios que vem recebendo não vão atrapalhar sua caminhada.

"Não vou deixar os elogios subirem à cabeça. Fico feliz por ser reconhecido, mas tenho que trabalhar muito mais para ser convocado"
Henrique, zagueiro do Palmeiras

- Eu náo vou deixar nada disso subir à cabeça. A empolgação não vai me atrapalhar. Fico feliz por ser elogiado, ainda mais pelo Vanderlei, mas isso só faz com que eu queira trabalhar muito mais pelo meu objetivo - conclui o jogador


Henrique: 'Elogios não me sobem à cabeça'
Humilde, zagueiro do Verdão diz que ainda precisa melhorar para ser convocado

Fonte: Joanna de Assis
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir