Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Flu pronto para a verdadeira estréia
Tricolor quer mostrar que é grande também em competições internacionais
Flu pronto para a verdadeira estréia
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Fluminense está pronto para o jogo de quarta-feira, às 21h45m, no Maracanã, contra o Arsenal-ARG, campeão da Copa Sul-americana em 2007. Mas este "pronto" não significa apenas ter o time escalado. O clube quer mostrar que na sua galeria de troféus há lugar para um, inédito: a cobiçada Libertadores, já conquistada por dois de seus maiores rivais, Flamengo e Vasco.



A TV Globo transmite para o Rio e o Sportv para todo o Brasil


É hora de criar uma tradição
Há 23 anos, o Tricolor - que nunca foi longe na extinta Copa Conmebol nem na Sul-Americana - não disputava a Libertadores. Em 1985, não venceu uma partida sequer num grupo que tinha Vasco (que também não ganhou nenhuma), Argentinos Juniors, campeão daquela edição, e Ferrocarril-ARG. Na primeira vez que disputou, em 1971, o time, que havia ganho a Taça de Prata em 1970 e o Carioca do ano anterior, liderava o grupo (com Palmeiras e os venezuelanos Deportivo Galicia e Deportivo Italia) com folgas, mas tirou as "sandálias da humildade" tão faladas por Nelson Rodrigues, perdeu no Maracanã para Deportivo Italia e Palmeiras, após ter vencido ambos fora de casa por 6 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e deu adeus à competição.

- O Fluminense tem tradição em Libertadores? Não, não tem - admite Branco, coordenador de futebol do clube. - Mas vamos criar esta condição a partir de agora. A bem da verdade é que a Libertadores, embora charmosa, nos anos 70 e 80 não tinha o prestígio que tem hoje. Os clubes brasileiros não davam tanta importância quanto dão agora. Cabe a nós, neste momento, mostrar a força do Fluminense - completa

Nos bastidores, tudo pronto. Dentro de campo também. Com Thiago Silva de volta ao time após cumprir suspensão no Campeonato Carioca, Conca e Thiago Neves confirmados no meio, Dodô e Washington no ataque, o Tricolor espera poder fazer a alegria de sua torcida, que na última segunda-feira conseguiu uma vitória particular na Justiça: a liberação do uso do pó-de-arroz, símbolo do clube. Os torcedores prometem fazer uma festa inesquecível no Maracanã.

O Arsenal vem de três vitórias seguidas, contra Libertad, Olimpo e Banfield, e está com moral para pegar o Flu. Apesar do otimismo, o técnico Gustavo Alfaro tem várias dúvidas para o jogo do Maracanã. O zagueiro Carlos Báez é desfalque certo, suspenso. Outro defensor, Jossimar Mosquera não sabe se terá condições de jogo. Caso não possa entrar em campo, Carlos Ruiz será seu substituto.



Vacina pode desfalcar argentinos
O meia Andrés San Martín, com problema no joelho, também não sabe se poderá jogar. Cristian Pellerano entraria em seu lugar. No ataque, Leguizamón, autor do gol da vitória sobre o Libertad, na última rodada da Libertadores, teve uma reação ruim à vacina contra febre amarela tomada pelo elenco do clube argentino antes de viajar para o Brasil e pode ficar de fora. Goméz seria seu substituto.

- Não jogamos um futebol vistoso, mas temos nossas virtudes. Somos uma equipe organizada, centrada, sabemos pelo que estamos jogando e não nos desesperamos nunca. Outros jogam mais bonito, mas nós fazemos o simples. Agora, chegamos a um grande momento, uma partida difícil, mas tenho a sensação de que podemos ganhar, mesmo sendo complicado" diz Cristian Díaz ao diário argentino Olé


Flu pronto para a verdadeira estréia
Tricolor quer mostrar que é grande também em competições internacionais

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir