Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

'Serão 11 corações contra uma multidão'
Treinador do Arsenal, adversário do Flu, diz que time sabe jogar em estádios cheios
'Serão 11 corações contra uma multidão'
Foto: http://globoesporte.globo.com

Se o Arsenal cair diante do Fluminense nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, não será por falta de conhecimento do adversário. O técnico Gustavo Alfaro, que disse ter visto os jogos contra Flamengo, Botafogo e LDU, demonstrou conhecer cada setor do time carioca e até a questão envolvendo Leandro Amaral.

Eloqüente e diplomático, o treinador de 45 anos lembrou a longa ausência do Tricolor em Taças Libertadores, mas garantiu que, apesar dela, o clube continua sendo um dos mais famosos entre os brasileiros na Argentina.

Na estréia, o Arsenal derrotou o Libertad por 1 a 0 na Argentina, e o Fluminense empatou em 0 a 0 com a LDU no Equador. Confira a seguir a entrevista com Alfaro no desembarque da delegação no Rio de Janeiro.

Análise do adversário
"O Fluminense é ofensivo e tem jogadores técnicos. Se ficarmos na defesa, vamos perder. O Darío Conca é um canhoto de técnica e forte nas bolas paradas. Ele e Thiago Neves formam uma dupla perigosa e voltam para reforçar o sistema defensivo. O ataque é forte, e infelizmente (Leandro) Amaral não poderá jogar por questões não ligadas ao futebol. Arouca também é muito bom, gosto de sua dinâmica. E os laterais Gabriel e Júnior César gostam de avançar. Sobre os pontos fracos do time, veremos no Maracanã (risos)..."

'Serão 11 corações contra uma multidão'
Treinador do Arsenal, adversário do Flu, diz que time sabe jogar em estádios cheios

Fonte: Bernardo Ferreira
globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir