Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Caldeirão aguarda Fla na quinta
Expectativa em Montevidéu é que Parque Central esteja lotado para duelo da Libertadores
Caldeirão aguarda Fla na quinta
Foto: Agência

O Flamengo sabe das dificuldades que enfrentará no Parque Central na próxima quinta-feira. Estádio acanhado, campo de dimensões reduzidas e muita pressão da torcida do Nacional. Em Montevidéu, a imprensa local estima que quase a totalidade dos 18 mil ingressos colocados disponíveis sejam vendidos. Os preços variam de R$ 4 a R$ 30.

O Parque Central é um dos grandes orgulhos do Nacional. O estádio sediou - ao lado do demolido estádio de Pocitos - o primeiro jogo de uma Copa do Mundo, em 1930. Na ocasião, os Estados Unidos derrotaram a Bélgica por 3 a 0. Foi lá também que o Brasil estreou contra a Iugoslávia e perdeu por 2 a 1.

Em 2005, o estádio sofreu a última de suas reformas, e o Nacional voltou a utilizá-lo em partidas internacionais.

- Campo pequeno não nos impressiona. É uma dificuldade grande, mas não podemos cair na armadilha deles, que é a força da torcida. Ela provavelmente vai cantar os 90 minutos da partida - diz o apoiador Toró, que esteve no estádio em 2006.

A partida entre Nacional e Flamengo será disputada nesta quinta-feira às 18h (horário de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. O SporTV também transmite. O time carioca lidera a chave com quatro pontos e os uruguaios vêm logo atrás, com três.

Caldeirão aguarda Fla na quinta. Expectativa em Montevidéu é que Parque Central esteja lotado para duelo da Libertadores.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir