Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Botafogo tem 'final' no tapetão!
Julgamento de sete alvinegros nesta quarta pode ditar rumos da equipe na temporada
Botafogo tem 'final' no tapetão!
Foto: Agência

O Botafogo não entra em campo, mas nesta quarta-feira, às 17h, terá uma verdadeira decisão. Seis jogadores e o técnico Cuca serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelos incidentes ocorridos da final da Taça Guanabara, dia 24 de fevereiro. Na vitória do Flamengo por 2 a 1, o Alvinegro se revoltou contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

E se é verdade que o julgamento é considerado uma final de campeonato, o Botafogo terá quase um time inteiro no banco dos réus. Castillo, Ferrero, Diguinho, Lucio Flavio, Zé Carlos e Jorge Henrique foram denunciados pelo promotor André Valentim, assim como o técnico Cuca. Ainda serão julgados nesta quinta o atacante Souza, do Flamengo, e o assistente Dibert Pedrosa Moisés.

Cuca admite não dormir direito, apenas pensando no que vai ocorrer no julgamento. O técnico foi denunciado por invadir o campo e ofender o árbitro no final da partida. O técnico, entretanto, nega veementemente ter xingado o árbitro, como foi relatado na súmula.

- Lógico que essa situação tira o sono, porque vou mudar meu planejamento de trabalho para explicar uma situação que não é verdadeira. Fico sentido por ser citado dessa forma, pois não falo palavrão - diz.

Cuca disse que o ideal seria que houvesse uma acareação com o árbitro. O promotor acatou a idéia, e Marcelo de Lima Henrique deve estar no julgamento, que ocorrerá na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Assim como na véspera de uma partida importante, os jogadores estão em concentração total, depois de ser orientados pelo corpo jurídico do Botafogo. Zé Carlos admite que a partida no tapetão é encarada como um jogo contra um grande rival.

- Encaramos como uma decisão, mas espero que a gente saia feliz dela. Serão julgados seis titulares e o treinador. Por isso, esse julgamento será muito importante para o futuro do Botafogo.

Botafogo tem 'final' no tapetão!. Julgamento de sete alvinegros nesta quarta pode ditar rumos da equipe na temporada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir