Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Colômbia divulga vídeo da operação que matou Reyes no Equado
Nas imagens é possível ver o momento em que as tropas chegam ao acampamento
Colômbia divulga vídeo da operação que matou Reyes no Equado
Foto: Reprodução

O governo da Colômbia divulgou imagens inéditas da operação militar no Equador que eliminou o número dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Raúl Reyes. O incidente gerou uma crise diplomática entre os dois países e a Venezuela, que ordenou o fechamento de sua embaixada em Bogotá e mobilizou tropas para a fronteira.

Nas imagens é possível acompanhar o momento em que as tropas chegam ao acampamento da guerrilha logo após os bombardeios (veja no vídeo acima). Quase US$ 40 mil foram apreendidos em dinheiro junto com uma mala de documentos. As imagens mostram ainda o que seriam os corpos dos militantes mortos, incluindo Raúl Reyes.

Logo após a apresentação do vídeo, o ministro da Defesa colombiano disse que o clima tenso da região é culpa do presidente venezuelano Hugo Chávez, que estaria incitando o colega equatoriano a aumentar o tom do discurso.

Colômbia divulga vídeo da operação que matou Reyes no Equado. Nas imagens é possível ver o momento em que as tropas chegam ao acampamento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir