Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Bairro de Salvador enfrenta falta de água há quatro meses
Problema foi causado pelo longo período de estiagem e por manutenção em sistema
Bairro de Salvador enfrenta falta de água há quatro meses
Foto: Reprodução

Os moradores do bairro Cidade Nova, em Salvador, estão sem água há mais de quatro meses. Os recibos de cobrança da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estão sendo entregues normalmente, mas as torneiras estão secas. Na lavanderia das casas, a roupa suja se acumula.

Encher baldes na casa de vizinhos já virou rotina para muita gente. Os moradores do bairro tentam amenizar o problema acumulando água para a hora do banho e para lavar louça.

Segundo a Embasa, a regularidade do abastecimento no bairro foi comprometida pela diminuição da oferta de água para o sistema de Salvador, devido ao longo período de estiagem que baixou o nível das barragens que abastecem a capital e por causa dos serviços de manutenção em parte do sistema da Barragem Joanes II.

Ainda neste mês, segundo a empresa, com a chegada da estação das chuvas e a conclusão dos serviços na barragem, a tendência é que a situação se regularize. Até lá, a recomendação é para que os moradores utilizem água dos reservatórios para garantir o consumo nos períodos sem fornecimento.

Bairro de Salvador enfrenta falta de água há quatro meses. Problema foi causado pelo longo período de estiagem e por manutenção em sistema.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir